Sport

"Chegou no Sport com energia positiva, algo inédito aqui", diz Sander sobre Milton Mendes

Lateral esquerdo do Sport disse estar 100% para a partida contra o Atlético-MG e ressaltou confiança de Milton Mendes

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 28/09/2018 às 11:05
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O lateral do Sport, Sander, teceu elogios ao novo treinador da equipe leonina. Segundo o atleta, Milton Mendes trouxe energia positiva ao clube, algo que o jogador considerou 'inédito' na Ilha do Retiro. Sander ainda considerou que o grupo de jogadores absorveu bem os conceitos do técnico, pensando, principalmente, na partida diante do Atlético-MG, no próximo domingo (30), às 16h, na Arena Independência em Minas Gerais.

"O professor [Milton Mendes] chegou com umas palavras de muita energia positiva, algo inédito aqui. Poucos acreditavam em nós e ele chegou acreditando. Acredito que todos aqui já passaram por isso, essa percepção e adaptação é o mais rápido possível. A gente conseguiu absorver o que ele quer", comentou Sander durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (28).

Próximo adversário do Sport, o Galo Mineiro tem o melhor ataque da Série A até o momento, com 42 gols marcados, enquanto os rubro-negros tem a segunda pior defesa do certame. Para Sander, a atenção é essencial para conquistar o resultado. "Isso é bom para nós, saber que o Atlético-MG é o melhor ataque. A gente tem que ficar mais ligado ainda pois sabemos do poder deles. Não é só num momento, é todo minuto e todo segundo. Se quisermos conquistar a vitória é assim mesmo".

Ainda sobre a postura do Sport, Sander prezou pelo encaixe e pelos detalhes dentro de campo, que, segundo ele, tem comprometido os resultados leoninos. "O que a gente precisa é esse encaixe, esse ponto final e alguns ajustes. A gente vem sofrendo gols e os detalhes são bestas. A gente está numa situação difícil, onde não conseguimos reagir no segundo tempo".

Ouça a entrevista coletiva de Sander:

Luta contra o rebaixamento e Milton Mendes como motivador

Nos últimos trabalhos, Milton Mendes apresentou um aproveitamento a curto prazo que seria suficiente para livrar o Sport da zona de rebaixamento da Série A. Atualmente, o Leão se encontra na vice-lanterna da competição com 24 pontos e estatísticos apontam um risco de queda para a Série B de até 95%.

Sander considerou os números de Milton suficientes para livrar o Sport da queda. "Esses dados são importantes para nós. Essa força que ele está nos passando, a gente precisava de algo assim para conseguir as vitórias. No ano passado tinham menos jogos, estávamos numa situação pior e a gente conseguiu".

Sobre as estatísticas de queda, o lateral rubro-negro desconsiderou os números. "Esses números para nós são o vento, se as estatísticas dizem que somos capazes de sair, não vão ser os números que são empecilho. A gente tem essa ideia que queremos permanecer na Série A para livrar o Sport dessa situação".

VEJA MAIS CONTEÚDO