MATA-MATA

Os confrontos de Sport, Náutico, Santa Cruz e Central na Copa do Brasil

Sorteio foi realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 13/12/2018 às 23:10
Lucas Figueiredo/CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Representantes de Pernambuco, Náutico, Santa Cruz, Central e Sport vão enfrentar Imperatriz-MA, Sinop-MT, Ceará e Tombense-MG respectivamente.

Com exceção da Patativa, todos os pernambucanos jogarão a primeira fase fora de casa, lembrando que o confronto é em jogo único, na casa da equipe de pior ranking. A vantagem do empate é para o time visitante.

Segunda Fase

Na segunda fase, o Sport jogará em casa caso se classifique, podendo enfrentar Botafogo-PB ou Operário-MS. Nesta etapa podemos ter o clássico entre Santa Cruz e Náutico, caso as duas equipes avancem. O mando seria coral. Já o Central, se passar, pode enfrentar Foz do Iguaçu-PR ou Boa Esporte fora de casa. A definição dos mandos da segunda fase foi feita antes mesmo do começo do sorteio. Nesta rodada não há vantagem do empate, que caso ocorra leva a decisão para os pênaltis.

Terceira Fase

Na terceira fase, os rubro-negros podem ter Paraná, ItabaianaSE, Londrina ou Americano-RN pelo caminho. Já o vencedor do clássico entre alvirrubros e tricolores pode encarar Vitória, Moto Club, ABC ou Galvez-AC nesta etapa, que possui partidas de ida e volta. O Central, se chegar até a terceira etapa pode enfrentar Corinthians, Ferroviário-CE, Avenida-RS ou Guarani. Lembrando que não há mais o critério do gol fora. Em caso de igualdade nos dois jogos, a decisão é nos pênaltis.

VEJA MAIS CONTEÚDO