Santa Cruz

A nossa meta é disputar todos os campeonato iguais, diz goleiro do Santa Cruz

Goleiro afirmou que o Santa Cruz não vai priorizar competição e entra para ir longe em todas que disputar

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/01/2019 às 18:38
Rodrigo Baltar/Santa Cruz
FOTO: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Ricardo Ernesto foi considerado o melhor jogador do Santa Cruz contra o Botafogo-PB
Ricardo Ernesto foi considerado o melhor jogador do Santa Cruz contra o Botafogo-PB
Rodrigo Baltar/Santa Cruz

A delegação do Santa Cruz já voltou ao Recife após o empate sem gols contra o Botafogo-PB fora de casa, ontem, pela Copa do Nordeste. E o goleiro Ricardo Ernesto, destaque da partida, com boas defesas, falou em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (16), que o elenco vai disputar todas as competições sem priorizar, mesmo tendo a Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano e mais a frente à Copa do Brasil de maneira paralela.

“A nossa meta é disputar todos os campeonato iguais. Essa é a meta do grupo. Claro que os campeonatos vão se afunilar. A gente vai ter três competições e muitos jogos. E quem sabe vai ser o momento em que ele (Leston Junior) vai começar a revezar. Mas eu posso te falar que o nosso discurso e a nossa prática é brigar para ir o mais longe o possível”, afirmou o goleiro coral.

Sistema defensivo

Outro ponto destacado pelo jogador foi fato do sistema defensivo ter passado em branco. Para ele, a defesa é um trabalho em conjunto. “Começamos uma competição importante e difícil como a Copa do Nordeste, contra um adversário que já está quase dois anos com 80% (por cento) do elenco junto, sabíamos da dificuldade e a defesa precisava dar o respaldo. Ficamos de colocar em prática o que trabalhamos. Vale ressaltar que começa lá na frente com o setor ofensivo. Não se trata só do lateral, do zagueiro, do volante e do goleiro, mas de toda a equipe se dispõe a marcar, e isso é um fator determinante”, pontuou.

Próximo jogo

A atenção do Santa Cruz agora é para o Campeonato Pernambucano. O time coral estreia na Arena de Pernambuco, contra o América, neste domingo (20), às 16h, no horário do Recife.

"O atleta ele quer está na Arena. A gente fala que quer está na Arena (risos). Principalmente a gente que já está aqui e sentiu que essa nação dentro do Arruda tem um pouco de diferença, mas dentro de campo não vai mudar muita coisa. Mas a gente sabe que a nossa casa é o Arruda e esperamos o mais breve possível já está aqui com a nossa torcida comparecendo e a gente quer ser feliz na nossa casa", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO