Sport

De virada, Flamengo-PE vence o Sport na Ilha do Retiro; ouça os gols

O Tigre de Arcoverde venceu o Sport de virada em plena Ilha do Retiro na estreia do Campeonato Pernambucano

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/01/2019 às 14:40
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

O Flamengo de Arcoverde não tomou conhecimento e venceu de virada o Sport na Ilha do Retiro, por 3 a 2, na estreia do Campeonato Pernambucano. O time treinado pelo ex-goleiro Nilson mostrou organização tática e tranquilidade para buscar o resultado no segundo tempo, quando começou atrás do placar e terminou marcando três gols e saindo com o resultado positivo.

Análise de Partida

O primeiro tempo mostrou a equipe do Flamengo-PE criando boas chances e pressionando a defesa do Sport no inicio da partida. Os donos da casa só chegaram no campo de ataque depois dos 10 minutos. A partir disso, começou a incomodar mais. E aos 19 minutos Adryelson subiu sozinho após a cobrança de escanteio e abriu o placar. Com a vantagem, o time da capital tentava controlar o jogo, mas abusava da individualidade. Mesmo só voltando a finalizar aos 32 minutos, o adversário parecia estar mais agressivo. No entanto, não colocava Magrão para trabalhar.

Na volta do intervalo, nenhum treinador realizou modificações nas peças. Com menos de um minuto, Pedro Maranhão livre na área bateu cruzado e para fora. O rubro-negro do Recife tomou gosto e apertava em busca do segundo gol. Enquanto a torcida se empolgava na Ilha do Retiro, Adryelson e Magrão falharam e Erickys apenas empurrou para as redes.

O empate deu ânimo ao time de Arcoverde. Em nova falha da defesa, Pedro Maycon bateu, a bola desviou e enganou Magrão. Era virada do Tigre para cima do Leão, aos 17 minutos da segunda etapa. Pouco tempo depois, o empate não saiu no chute Ezequiel por causa da grande defesa do goleiro Sérgio.

A pressão dos mandantes não surtia efeito, e no contra-ataque Erickys ganhou do zagueiro e com tranquilidade fez o terceiro do time interiorano. Aos 48 minutos, o Sport diminuiu com uma bela finalização. Já era tarde. O Flamengo de Arcoverde conseguiu garantir os três pontos.

Gols da partida na voz de Aroldo Costa

Ficha do Jogo

Sport: Magrão; Raul Prata, Walber, Adryelson, Sander; Ronaldo, Thallyson (Allison Farias), Pedro Maranhão (Guilherme); Pablo Pardal (Leandrinho), Ezequiel, Hernane. Técnico: Milton Cruz.

Flamengo: Sérgio; Adenílson, Alenilson, Ricardo, Diguinho (Alaf); Raimundinho, Naldinho, Tiago Bagagem; Pedro Maycon (Walter); Jefferson Maranhão, Erikys. Técnico: Nilson.

Cartões Amarelos: Sander, Leandrinho (S) / Diguinho, Adenílson e Sávio (F)

VEJA MAIS CONTEÚDO