Copa do Nordeste

Copa do Nordeste: Santa Cruz tem retrospecto recente favorável contra o Bahia

O duelo de tricolores está marcado para a Arena de Pernambuco e é válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 26/01/2019 às 12:20
Artes JC
FOTO: Artes JC

A Copa do Nordeste deste ano está marcada por proporcionar grandes clássicos. E um deles acontece neste sábado, às 16h (horário do Recife), na Arena de Pernambuco. Santa Cruz e Bahia se enfrentam em busca da primeira vitória na competição. Ambas as equipes empataram na estreia (Santa Cruz 0 x 0 com o Botafogo-PB e Bahia 1 x 1 contra o CRB). O jogo promete ser o primeiro grande teste dos times na temporada de 2019.

As duas equipes não se enfrentam há duas temporadas e, nos últimos oito confrontos, a partir de 2014, o Santa Cruz conseguiu quatro vitórias, dois empates e perdeu duas vezes. Entre os quatro resultados positivos, uma inclui a classificação para a final da Copa do Nordeste dentro da Arena Fonte Nova, em 2016. Já na Série B de 2015, o Tricolor pernambucano conseguiu seis pontos em cima do time baiano que foram importantes para o acesso coral.

Mistério

O técnico coral Leston Júnior fez mistério e realizou treinamento fechado ontem no palco da partida. Com isso, ficou a dúvida de quem assume o lugar de Neto Costa, expulso no primeiro jogo. Quem apareceu no gramado foi o atacante Pipico. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante realizou um trabalho à parte.

“Vou esperar a avaliação dele (Pipico) e dos demais. Quando se trata da recuperação dos atletas é necessário aguardar. Nesse caso, 20, 12 horas fazem diferença. O melhor jogador será aquele que tem condições de jogo e nunca nenhum outro. A exigência física será grande", afirmou Leston.

Bahia

A equipe do Tricolor de aço vinha alternando os titulares durante o inicio de ano. Mas, na última partida contra a Juazeirense, colocou o time considerado mais forte, para este momento, e venceu por 7 a 1, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, com dois gols do atacante Gilberto, revelado pelo Santa Cruz.

Transmissão

A Rádio Jornal transmite a partida com narração de Roberto Queiroz, comentários de Ralph de Carvalho, e reportagens de João Victor Amorim e Igor Moura. A jornada esportiva começa às 12h30 com o “Assunto é 1° Tempo” e segue até 22h com Marcelo Araújo no ‘Resumo Final’.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias (Luiz Felipe); Augusto, Elias e Jô.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Móises; Gregore, Flávio e Guilherme; Rogério, Arthur e Gilberto.

Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Horário: 16h (Recife). Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL). Assistentes: Rondinelle Santos Tavares (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL).

VEJA MAIS CONTEÚDO