Clássico

Sport controla a partida e vence o Clássico dos Clássicos

O time rubro-negro foi superior durante o jogo e terminou com a vitória no clássico contra o Náutico

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/01/2019 às 17:59
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A expectativa era de um Clássico dos Clássicos equilibrado. No entanto, o que se viu foi o Sport superior no jogo e conseguir a vitória por 3 a 1 diante do Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, no primeiro clássico da temporada. Hernane, Ezequiel e Adryelson marcaram para o time rubro-negro e Robinho, nos acréscimos do segundo tempo, diminuiu. Com o resultado, o Leão consegue a segunda vitória no Estadual, enquanto o alvirrubro acumula duas derrotas em dois jogos. Na próxima, o rubro-negro encara o América, no Ademir Cunha, pela quarta rodada, e o Timbu completa o terceiro jogo contra o Petrolina, nos Aflitos.

Análise da partida

Os minutos iniciais mostraram o Sport mais presente no campo de ataque, enquanto o Náutico apresentou uma postura defensiva. O primeiro gol não demorou para sair. Hernane driblou o zagueiro Camutanga e tocou por cima do goleiro. Atrás do placar, o time alvirrubro mudou a estratégia e buscava levar perigo ofensivamente. No decorrer da primeira etapa, o clássico passou a ser de lançamento direto dos dois lados. Ninguém conseguia trocas passes e criar um lance de perigo.

Chande de perigo somente aos 32 minutos e foi fatal. Ezequiel se movimentou pelo lado esquerdo de ataque, recebeu a assistência de Guilherme e bateu na saída do goleiro Bruno para fazer o segundo do Leão. No prejuízo, o Timbu levou perigo em uma cobrança de falta do lateral Assis, aos 36 minutos, mas era o rubro-negro quem chegava com mais força no setor ofensivo.

Na volta do intervalo, a movimentação no ataque começou a aparecer. Os primeiros minutos mostraram o time um busca de diminuir o resultado. No entanto, assim como no primeiro tempo, o Sport era mais perigoso. E aos 11 minutos Adryelson, de cabeça, fez o terceiro. Com os três a zero no placar, o Náutico não tinha mais o que perder defensivamente. Entretanto, era improdutivo no ataque. Já o Sport estava com o controle total do jogo e posicionado para o contra-ataque. O alento do time da Rosa e Silva ocorreu nos acréscimos, quando Robinho fez o gol de honra.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; André Krobel (Thiago), Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Fábio, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Matheus Carvalho (Robinho) e Wallace Pernambucano.

Sport: Magrão; Norberto (Raul Prata), Adryelson, Chico e Sander; Ronaldo, Charles e Leandrinho; Guilherme (Alisson Farias), Ezequiel e Hernane Brocador.

Gols: Hernane aos 5 dos 1'T, Ezequiel aos 32 do 1'T e Adryelson aos 11 do 2'T (S); Robinho aos 46 do 2'T (N). Cartões Amarelos: Sander e Ronaldo (S); Camutanga, Matheus Carvalho e Thiago (N). Público: 8.332.

VEJA MAIS CONTEÚDO