Náutico

Náutico: "A gente não está pensando em contratações", afirma Diógenes Braga

O Náutico conseguiu somente uma vitória em quatro jogos em 2019, e o trabalho do técnico Márcio Goiano vem sendo questionado pela torcida

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 28/01/2019 às 21:04
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Em pouco mais de um mês, o bom da torcida com os dirigentes, jogadores e comissão técnica deixou de existir, após três derrotas em quatros na temporada. A última delas, em um clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, no qual o Náutico mostrou um futebol repetindo os erros no sistema defensivo, principalmente, com a pressão e os gols tomados no inicio das partidas. Mesmo diante da pressão, o vice-presidente de futebol e executivo, Diógenes Braga, mais uma vez afirmou que o alvirrubro não está à procura de jogadores no mercado.

“A gente não está pensando em contratações. É natural que quando tem uma sequência de resultados ruins, tenha uma pressão da torcida por contratações. Quando a gente diz que não está contratando, pode até parecer que a gente está afrontando a torcida e não concordando”, afirmou.

O dirigente alvirrubro continuou sendo enfático, ao falar que, antes de contratar outros jogadores, é preciso analisar aqueles integram o clube. “Se você vai ao mercado e contrata, antes que você avalie todos os atletas do elenco, é incoerente. Nós temos vários atletas que não foram a campo ainda, então nós precisamos avaliar todos os atletas que nós temos a disposição para ver se eles respondem e normalmente essas avaliações elas encerram no fim dos campeonatos estaduais.”, analisou.

E continuou: Existem dois ciclos, quando você monta o elenco para o campeonato estadual, e ao final do estadual quando você vai para o campeonato brasileiro. Então, a priori nós não temos a intenção de contratar agora”, reforçou, Diógenes.

Pressão

No ano passado, o técnico Márcio Goiano chegou com o Náutico na zona de rebaixamento da Série C e, apesar de não ter conseguido o acesso, ganhou prestígio e teve o contrato renovado de forma rápida. No entanto, por causa da ausência de um bom desempenho, neste ano, passou a ter o trabalho questionado pela torcida.

VEJA MAIS CONTEÚDO