Santa Cruz

Santa Cruz em clima de decisão para a estreia na Copa do Brasil

Santa Cruz estreia na Copa do Brasil contra o Sinop no Mato Grosso e avança com um empate

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/02/2019 às 18:38
João Victor Amorim/Rádio Jornal
FOTO: João Victor Amorim/Rádio Jornal

Em busca de um alívio financeiro, o Santa Cruz entra em campo hoje, às 21h30, no horário do Recife, para enfrentar o Sinop-MT, pela Copa do Brasil. A partida que acontece no estádio Gigante do Norte vale, em caso de classificação coral, R$ 625 mil, além dos R$ 525 mil já recebidos pela participação na primeira fase. O regulamento da competição garante que o time visitante, por estar melhor ranking da Confederação Brasileira de Futebol, avança de fase com um empate e uma vitória.

“Temos que jogar. Entendo que a classificação passa por buscar o jogo também. Não podemos iniciar a partida defendendo. É uma vantagem, mas não podemos passar o jogo todo atrás”, armou o técnico Leston Júnior.

Ano passado, a Cobra Coral caiu no primeiro jogo frente ao Fluminense-BA. Eliminação que atrapalhou o balanço financeiro durante a temporada. Esse tipo de regra é nova para Danny Morais, pois o zagueiro só voltou ao tricolor no segundo semestre de 2018.

"Não se pode esconder. Hoje o clube está se reestruturando e esses valores vão contribuir para a saúde financeira do clube. Temos que preparar o nosso trabalho, porque isso (o lado financeiro) está sendo bem levado pela diretoria e alguns jogadores mais específicos, que entram na linha de frente. Mas tentamos deixar isso de lado, pois nós temos muitas responsabilidades e que não se torne um peso a mais (o dinheiro) para encarar o jogo", comentou Danny Morais.

Adversário

No último fim de semana, o time do técnico Gianni Freitas derrotou o Operário, por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A equipe ocupa a quarta colocação do Campeonato Matogrossense, com sete pontos em quatro rodadas disputadas, e vem de três jogos sem perder. Um empate e duas vitórias. A única derrota foi para a Luverdense. Na temporada passada, já com o atual formato da Copa do Brasil, a equipe caiu na primeira fase diante do Góias. O Galo do Norte, como é conhecido, está sem divisão, e busca, através do Estadual, garantir vaga na quarta divisão. No ano passado, caiu na segunda fase da Série D, ao perder nos pênaltis para o Linense-SP.

Transmissão

A Rádio Jornal transmite a partida com narração de Aroldo Costa, comentários de Carlyle Paes Barreto e reportagem e João Victor Amorim. A jornada esportiva começa às 21h, com Marcelo Araújo no plantão.

Ficha do jogo

Sinop: Guilherme; Leonardo, Bruno, Weverton e Jefferson; Daniel, Daivison, Natan e Fabiano; Fernando e Silvio. Técnico: Gianni Freitas.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Lorenzi e Allan Dias; Jô, Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio Gigante do Norte, em Sinop-MT. Horário: 21h30 (do Recife). Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Marcio Soares Maciel e Adailton Fernando Menezes (Ambos de GO).

VEJA MAIS CONTEÚDO