Náutico

Atletas da base do Náutico ganham moral com Márcio Goiano

O Náutico venceu o Flamengo de Arcoverde por 4 a 2, neste sábado (16), com a ajuda dos pratas da casa

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 16/02/2019 às 19:52
Léo Motta/JC Imagem
FOTO: Léo Motta/JC Imagem

O treinador Márcio Goiano valorizou a vitória do Náutico contra o Flamengo de Arcoverde, antes do importante compromisso contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na escalação inicial do time alvirrubro, oito jogadores foram formados nas categorias de base do clube: Bruno, Rafael Ribeiro, Diego Silva, Luiz Henrique, Lucas Paraíba, Thiago, Robinho e Tharcysio. O desempenho da garotada foi bastante comemorado pelo técnico do Timbu.

“A gente sabe da dificuldade de montagem (do elenco) de um ano para outro. Por ter trabalhado com muitos desses jogadores no ano passado, facilita para mim. O Náutico tem feito um bom trabalho, é importante ter a base, até para os negócios, no geral eu fico feliz”, destacou o treinador alvirrubro.

Como o Náutico precisava da vitória para embalar no Campeonato Pernambucano, o técnico Márcio Goiano só poupou três jogadores titulares para a partida. “Chegamos ao quinto jogo do campeonato, sabíamos da importância da vitória para chegar aos nove pontos, tivemos a dificuldade natural do jogo, conseguimos sair na frente e poderíamos ter aproveitado melhor depois do primeiro gol, tomamos dois gols em dois erros”, comentou Márcio Goiano.

Ouça a entrevista coletiva

Erros

Com o sistema defensivo voltando a apresentar falhas, o treinador revelou cobranças. “São situações que têm que era para ter se definido melhor, até porque tínhamos a leitura do adversário e passamos a cobrar dos atletas em relação aos erros. Não é fácil, tem muitos jovens no time, eles conseguiram fazer um bom jogo", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO