FUTEBOL

Sem Wallace Pernambucano, o Náutico enfrenta o Flamengo de Arcoverde

O atacante é o artilheiro do time alvirrubro com seis gols

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 16/02/2019 às 12:53
FOTO:

Mesmo com o Náutico priorizando a Copa do Brasil, o técnico Márcio Goiano deixou claro que o time alvirrubro precisa pontuar no Campeonato Pernambucano. Dessa maneira, o treinador deve mandar a campo um time misto para enfrentar o Flamengo de Arcoverde, neste sábado (16), às 16h, no estádio dos Aflitos.

"Eu encaro como mais um jogo decisivo na competição. Temos seis pontos apenas e nosso objetivo sempre é pontuar. Mas a tendência natural é preservar alguns atletas. Quem tiver condições vai voltar para a ajudar a gente. O momento do Pernambucano é importante para a gente também. É fundamental estar entre os primeiros lugares para as definições do mata-mata", comentou Márcio Goiano.

A principal ausência na equipe será o centroavante Wallace Pernambucano, artilheiro do Náutico na temporada com seis gols. Depois de ser substituído contra o Imperatriz, pela Copa do Brasil, sentindo dores no joelho, o atleta foi diagnosticado com uma entorse no joelho e será poupado da partida. Já o experiente meia-atacante Jorge Henrique, não vai atuar os 90 minutos contra o Flamengo de Arcoverde.

"Wallace é um jogador que a gente pode poupar por conta da parte clínica, ele atuou em todos os jogos, então pode ser o momento certo de dar um descanso. Já Jorge Henrique estamos fazendo uma análise com relação ao tempo de treinamento, pode ser que a gente possa utilizar ele um pouco no jogo", avaliou o treinador alvirrubro.

No lugar de Wallace Pernambucano, a entrada do prata da casa Tharcysio é praticamente garantida. Outro titular que será poupado é o zagueiro Suéliton, apesar de não jogar contra o Santa Cruz na próxima quarta-feira (20), por ter sido expulso na Copa do Brasil, o técnico Márcio Goiano afirmou que precisa dar condição de jogo para os outros zagueiros.

FLAMENGO DE ARCOVERDE

Com o início de Campeonato Pernambucano promissor, ao vencer o Sport e empatar com o Santa Cruz, o Flamengo de Arcoverde não conseguiu manter a regularidade na competição. Nos últimos dois jogos, foram duas derrotas, para o Salgueiro e Central. Enquanto o Náutico ocupa a sexta posição com seis pontos, o Tigre de Moxotó é o sétimo colocado com quatro.

De olho no Flamengo de Arcoverde, o treinador alvirrubro fez questão de ressaltar as qualidades do time sertanejo. "Este é um jogo importante. A gente vem acompanhando a equipe do Flamengo de Arcoverde. Eles já venceram um jogo difícil aqui em Recife e têm bons jogadores, rápidos e leves", destacou Márcio Goiano.

FICHA DO JOGO

Náutico: Bruno, André Krobel, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Assis; Jiménez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba (Fábio Matos); Thiago (Jorge Henrique), Robinho e Tharcysio. Técnico: Márcio Goiano.

Flamengo de Arcoverde: Sérgio, Adenilson, Alenilson, Alaf Silva e Richard; Raimundo Júnior, Naldinho, Pedro Maycon e Tiago Bagagem; Jefferson Maranhão e Erikys Júnior. Técnico: Nilson Correa.

Local: Estádio dos Aflitos (Recife); Horário: 16h (de Recife); Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE); Assistentes: Karla Santana (PE) e Ricardo Nunes (PE).

VEJA MAIS CONTEÚDO