Clássico

Dia do Clássico das Emoções mais importante dos últimos anos

A premiação para o vencedor do clássico entre Santa Cruz e Náutico vale em torno de cinco folhas salariais dos dois clubes.

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/02/2019 às 14:35
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
A premiação para  o vencedor do Clássico das Emoções vale a estabilidade financeira para o restante da temporada.
A premiação para o vencedor do Clássico das Emoções vale a estabilidade financeira para o restante da temporada.
Alexandre Gondim/JC Imagem

Um clássico do milhão. Essa uma das formas que se pode definir o duelo entre Santa Cruz e Náutico pela Copa do Brasil. Afinal, quem se classificar para a terceira fase,às 21h30, no Arruda, garante R$ 1 milhão e 450 mil em premiação. A partida desta quarta-feira representa o confronto mais importante entre tricolores e alvirrubros do Século 21. Os últimos embates de tamanha importância aconteceram no quadrangular final da Série B de 2005. Na ocasião, Santa Cruz e Náutico disputaram com Grêmio e Portuguesa o acesso para a Série A – os tricolores, gaúcho e pernambucano, subiram para elite.

"É um jogo que é incalculável. Ainda mais no clássico e em um jogo eliminatório. É jogo único e só vai passar um. Eu não consigo quantificar em valores, porque vale muito mais do que R$ 1 milhão e 450 mil da premiação", analisou o técnico coral, Leston Júnior.

"Nesses jogos a transpiração e inspiração são muitos importantes para poder decidir. Temos uma boa leitura do adversário. Já jogamos contra eles e também tivemos outros jogos para fazer as observações", disse o treinador alvirrubro, Márcio Goiano.

As duas equipes já se enfrentaram na temporada. O confronto, realizado no dia 09 de fevereiro, válido pela Copa do Nordeste, terminou empatado em 2 a 2, nos Aflitos.

Transmissão

A Rádio Jornal transmite a partida com narração de Roberto Queiroz, com comentários de Maciel Júnior e Ralph de Carvalho. As reportagens são de João Victor Amorim e Antônio Gabriel. A Jornada Esportiva começa às 20h com Marcelo Araújo apresentando o JC Esporte 10, na internet e no aplicativo. Às 21h, a transmissão começa nas frequências 90.3 FM e 780 AM.

Histórico

Santa Cruz x Náutico em mata-mata no Século 21

2001 (final do 1º turno) - Náutico 1 x 0 Santa Cruz

2001 (final) - Náutico 2 x 1 Santa Cruz / Santa Cruz 0 x 2 Náutico

2002 (final) - Náutico 3 x 0 Santa Cruz / Santa Cruz 2 x 1 Náutico

2004 (final) - Náutico 0 x 1 Santa Cruz / Santa Cruz 0 x 3 Náutico

2010 (semifinal) - Santa Cruz 0 x 0 Náutico / Náutico 1 x 0 Santa Cruz

2013 (semifinal) - Santa Cruz 1 x 0 Náutico / Náutico 2 x 1 Santa Cruz

2016 (semifinal) - Santa Cruz 3 x 1 Náutico / Náutico 1 x 2 Santa Cruz

2017 (decisão do 3º lugar) - Náutico 1 x 2 Santa Cruz / Santa Cruz 1 x 1 Náutico

Ficha do jogo

Santa Cruz: Anderson (Ricardo Ernesto), Marcos Martins, Vitão (João Victor), Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Cesinha (Augusto/Guilherme Queiroz/Silas Gomes), Jô e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Náutico: Bruno, André Krobel, Rafael Ribeiro, Diego Silva e Gabriel Araújo (Assis); Josa (Lucas Paraíba), Jiménez e Luiz Henrique; Jorge Henrique, Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Estádio do Arruda (Recife); Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO