COPA DO NORDESTE

Sob forte chuva, Santa Cruz bate Moto Club com gol de Pipico

A vitória do Santa Cruz aconteceu no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 02/03/2019 às 18:18
Reprodução
FOTO: Reprodução

O Santa Cruz sofreu na etapa final, mas o faro do artilheiro Pipico garantiu a vitória neste sábado. A Cobra Coral ganhou por 1x0 do Moto Club, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, em partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Foi a primeira derrota dos donos da casa depois de onze jogos na temporada. Com o resultado, o Tricolor do Arruda assumiu a liderança temporária do Grupo A com oito pontos.

Além dos três desfalques já confirmados antes da viagem, o técnico Leston Júnior perdeu o lateral-direito Marcos Martins (coxa direita) e o volante Eduardo (pé direito) lesionados de última hora. Assim, teve poucas opções no banco de reservas - apenas seis jogadores, contando com o goleiro reserva Maycon - durante a partida.

O próximo jogo do Santa Cruz acontece na Quarta-feira de Cinzas contra o Salgueiro. A partida acontece no estádio Cornélio de Barros, às 21h30, pela 5ª rodada do Pernambucano. A partida estava atrasada na tabela do Estadual.

O JOGO

Os donos da casa tentaram impor a pressão inicial nos pernambucanos, mas o Santa Cruz conseguiu se defender bem fora de casa. Apesar da forte chuva e o campo do estádio Castelão encharcado, os corais conseguiram trabalhar a bola e tiveram a primeira melhor chance na partida. Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Bruno Ré levantou de direita na grande área e Pipico mandou de cabeça na trave.

Melhor na partida, a Cobra Coral buscava controlar a posse de bola e encontrar um espaço na defesa do Maranhão. Porém, em um vacilo da defesa, quase que o Moto Club abriu o placar. O volante Lucas Hulk chutou de fora da área e o meia Juninho Arcanjo desviou para o gol. Mas o árbitro Antônio Dib avaliou como em posição irregular, errando na marcação do lance.

Só que aos 36 brilhou a estrela do artilheiro coral. Depois da cobrança do escanteio do lateral-direito Augusto Potiguar, William desviou e Pipico pegou a sobra na pequena área e empurrou para o fundo do gol. Coroando a boa atuação do camisa nove coral no primeiro tempo que buscou bastante abrir o placar. Em seguida, o mandantes tentaram o empate, mas não conseguiram superar o sistema defensivo do Santa

No segundo tempo, o Moto Club partiu para cima do Tricolor do Arruda. Pressionado, o time do técnico Leston Júnior não conseguiu sair da defesa e mostrava dificuldade na transição da defesa para o ataque. O recuo foi tão grande que até o centroavante Pipico estava jogando atrás da linha da bola junto com todo o pelotão de frente tricolor.

Sem muitas opções no banco, o treinador coral ainda tentou tirar o Santa Cruz da defesa com as entradas de Silas e Luiz Felipe nas vagas de Elias e Cesinha, respectivamente. Mas não teve jeito. Os tricolores não atacaram na etapa final, no entanto, conseguiram suportar a pressão maranhense.

FICHA DO JOGO - MOTO CLUB 0X1 SANTA CRUZ

Moto Club - Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Mateus; Lucas Hulk (Léo Paraíba), Márcio Diogo, Naílson e Juninho Arcanjo; Evandro Russo (Gleisinho) e Danilo Galvão (Diego Vitor). Técnico: Wallace Lemos. Esquema: 4-3-3.

Santa Cruz - Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William e Bruno Ré; Charles, Lorenzi e Allan Dias (Vitão); Cesinha (Luiz Felipe), Elias (Silas) e Pipico. Técnico: Leston Júnior. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Castelão, São Luís-MA. Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony Rabelo De Melo (ambos do PI). Cartões amarelos: Mateus (Moto Club). Anderson, Charles, Elias e Bruno Ré (Santa Cruz). Gol: Pipico aos 36' do 1ºT .

VEJA MAIS CONTEÚDO