Elenco

Leston Júnior vive expectativa no retorno de Marcos Martins e Pipico

Jogadores foram baixa no elenco por motivo de lesão e podem voltar contra o Afogados pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 25/03/2019 às 17:10
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Após ter lamentado falta de maturidade na derrota para o Ceará, pela Copa do Nordeste, o técnico Leston Junior espera poder contar com dois veteranos do Santa Cruz, na partida única das quartas de final do Campeonato Pernambucano, quartafeira (27), contra o Afogados, no Arruda. Ele está confiante no retorno do lateral-direito Marcos Martins e do atacante Pipico. Além de serem jogadores mais experientes, Marcos e Pipico são destaques do Santa na temporada. O lateral sendo importante nas bolas paradas e assistências. O atacante, artilheiro da equipe.

“A expectativa é que a gente possa contar com ambos. Marcos já está treinando normalmente com grupo. E a gente vai avaliar se começa ou se pode entrar no decorrer do jogo. E Pipico depende da condição clínica dele. É uma questão que a gente vai avaliar”, destacou o comandante coral.

E continuou: "Marcos conduzindo na semana, treinando normal com o grupo. A gente vai avaliar se começa, se segura para manter e entrar no transcorrer do jogo. Pipico, a gente depende da condição clínica dele. Isso é um questão que vai avaliar e torcer muito que possa contar, porque são mais duas opções que a gente ganha. Todo mundo ganha em qualidade e experiência com dois jogadores que são referência da equipe. Em jogos decisivos é importante e soma muito", comentou Leston.

Sobre a presença de outro veterano, o zagueiro Danny Moraes, o treinador descartou. “Danny ainda vai levar um tempo maior. Torcer muito que a gente possa contar com os dois (Marcos Martins e Pipico). São opções que a gente ganha muito, ganha em qualidade, ganha em experiência, são dois jogadores que são referência para a equipe. Em jogos decisivos isto e importante, soma muito”, acrescentou Leston.

Continua de fora

Por outro lado, o zagueiro Danny Morais ainda levará um tempo maior para se recuperar e voltar a campo. O experiente jogador
tem feito falta nas partidas, na opinião do técnico. "Capitão da equipe, liderança não só comportamental como técnica", disse Leston. Mas ele também evita lamentar as ausências. O jogo entre Santa Cruz e Afogados acontece no Arruda, às 19h15. O jogo vale uma vaga na seminal do Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO