Quartas de final

Santa Cruz em busca de vaga na semifinal do Pernambucano

A jornada esportiva da Rádio Jornal começa às 18h20 com o Bola Rolando e segue até às 23h com o Resumo Final

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/03/2019 às 12:08
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A última partida das quartas de final do Campeonato Pernambucano 2019 define hoje o semifinalista faltante. Santa Cruz ou Afogados. Um deles enfrentará o Náutico por uma vaga na grande decisão do Estadual. Às 19h15, a Cobra Coral e a Coruja Sertaneja medem forças no Arruda. Do Trio de Ferro da capital, resta ao Tricolor também garantir uma vaga e mudar o que aconteceu na temporada passada. Nem por isso o técnico Leston Júnior enxerga pressão por fatores externos maior que a cobrança interna no clube.

“Se Náutico ou Sport já passaram, não influencia. Queremos chegar mais à frente, no segundo campeonato. Qualquer competição é dividida em duas partes. Uma é o campeonato e a outra é a final”, disse. Para conseguir a vaga, Leston espera contar com o atacante Pipico. O jogador desfalcou o time tricolor no último fim de semana, em partida válida pela Copa do Nordeste diante do Ceará fora de casa, por causa de uma lesão sentida no treino anterior.

“Pipico é um jogador que a média de aproveitamento, o índice de gols pelo número de partidas jogadas, é muito alta. Em jogos decisivos, é sempre bom contar com esse tipo de jogador. Num jogo como esse de amanhã (hoje), é necessário ser eficaz nas oportunidades que tiver”, destacou Leston. Por outro lado, o lateral-direito Marcos Martins ainda não deve entrar em campo como titular. Sentindo a falta que a ausência dele faz ao time, o técnico precisou de uma avaliação melhor do jogador.

Assim, há a possibilidade de colocá-lo em campo no decorrer da partida. “Fazer um processo parecido como fizemos com (Diego)
Lorenzi, quando ficou fora em um período menor. Ficou no banco, no intervalo utilizamos. A ideia sempre é ter em campo quem tem a melhor condição possível para fazer um grande jogo”, emendou.

Transmissão

A jornada esportiva da Rádio Jornal começa às 18h20 com o Bola Rolando, na apresentação de Ednaldo Santos. A narração da partida é de Roberto Queiroz, comentários de Ralph de Carvalho e reportagens de João Victor Amorim e Walleys Santos. O futebol segue até às 23h com Marcelo Araújo apresentando o Resumo Final.

Análise do adversário

Do outro lado, Leston Júnior fez suas observações quanto ao Afogados. Ele acredita que terá um adversário diferente do goleado na primeira fase, até por ser uma partida eliminatória. No primeiro jogo, erros eram permitidos. Agora, todo detalhe exige atenção. “Você vai ser exigido, o adversário tende a marcar mais, baixar a linha de marcação, dificultar suas ações, tentando jogar no erro, tentando explorar uma bola ou outra de contra-ataque. Temos que ter muita concentração, sabedoria”, disse.

Um dos pontos do time que chamou sua atenção foi o ataque, com agressividade e velocidade. “O Diego Ceará vem fazendo uma competição muito boa. Temos que ter cuidado para neutralizar aquilo que eles têm de melhor, mas obviamente, jogando dentro de casa, diante do torcedor, precisamos fazer um grande jogo para passar de fase”, completou o comandante do Santa Cruz.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Anderson; Cesinha, William, João Victor e Bruno Ré; Diego Lorenzi, Ítalo Henrique e Allan Dias; Luiz Felipe, Augusto e
Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Afogados: Walef; Jader, Ozeas, Márcio e Grate; Douglas Bomba, Juninho (Gustavo), Rodrigo e Candinho; Charles e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Campeonato Pernambucano (quartas de final) Local: estádio do Arruda, no Recife (PE). Horário: 19h15. Árbitra: Déborah Cecília (FIFA) Assistentes: Bruno Vieira e Danielle Andrade (ambos AB) Ingressos: a partir de R$ 15.

VEJA MAIS CONTEÚDO