CAMPANHA

Campanha em combate à violência contra a mulher no esporte é lançada

'Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo' busca evitar a violência ao gênero feminino nos estádios de futebol e outras atividades esportivas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/04/2019 às 18:49
Reprodução Internet
FOTO: Reprodução Internet

Uma campanha de prevenção da violência contra a mulher nos estádios foi divulgada pela Secretária da Mulher do Estado de Pernambuco em conjunto com a Federação Pernambucana de Futebol. Denominada ' Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo', a iniciativa começa na final do Campeonato Pernambucano, no domingo (21), entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro.

Inciado em 2011, o projeto tem como novidade este ano estender para outras modalidades esportivas e não apenas nas partidas de futebol. As atletas Cisiane Dutra, da Marcha Atlética, Thaynara Furtado, de futsal, e Tâmara Ferreira, de Taekwondo, serão as imagens para a campanha, que também busca fortalecer a presença das mulheres nos esportes com igualdade de direitos e sem violência.

Ações

Entre as atividades programadas para a campanha, haverá a formação com atletas e equipe técnica de profissionais dos esportes, além de ações nas escolas. "Nada melhor do que atrelar ao futebol, como vetor de transformação e ferramenta de conscientização contra a violência, em especial, àquela que atinge as mulheres", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho, no site oficial da federação.

VEJA MAIS CONTEÚDO