Treino

Independente da postura do Náutico, Guto Ferreira quer o Sport preparado

Treinador disse que trabalhou variações durante a semana para que o time não seja surpreendido na final do Campeonato Pernambucano

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/04/2019 às 17:16
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A vantagem que o Sport conseguiu para a segunda e decisiva partida do Campeonato Pernambucano, neste domingo (21), às 16h, na Ilha do Retiro, deixa a perspectiva de como será a postura do Náutico, pois necessita tirar dois ou mais gols de diferença para ser campeão ou vencer por um e levar a disputa para os pênaltis. Apesar da preocupação de como o time alvirrubro vai entrar em campo, o técnico Guto Ferreira disse que o elenco rubro-negro precisa estar preparado para qualquer situação.

"Temos de nos preocupar com qualquer tipo de postura para não sermos surpreendidos. Se vier agressivo, precisamos ter uma defesa forte. Se ficar na defensiva, temos de ter a posse de bola. Trabalhamos na semana variações e situações que possamos apresentar, deixando tudo direcionado. Marcação alta, média, baixa, por fora, por dentro. Enfim, treinamos estratégias", afirmou o treinador.

Torcida

O confronto entre Leão e Timbu terá estádio lotado. Todos os setores já foram esgotados e mais de 20 mil ingressos vendidos, restando apenas para a torcida visitante – 2.700 ingressos foram disponibilizados. A presença da torcida é um demostração de confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido e motiva ainda mais o grupo para o jogo, acredita Guto Ferreira.

"Isso me deixa feliz. A gente se sente valorizado pelo torcedor. Encaramos isso como um voto de confiança. Vamos ter dificuldade. Não vai ser fácil. Jogue junto os 90 minutos para no final ter a condição de comemorar. Vai valorizar o nosso momento", declarou o comandante, agradecendo ao torcedor do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO