Logística

"Fica melhor para recuperar a parte clínica e física", diz Leston Júnior sobre logística

O Santa Cruz perdeu para o Ferroviário no Castelão e quinta-feira enfrenta o Fortaleza no mesmo local, mas pela Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/05/2019 às 18:43
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de perder por 3x0 para o Ferroviário, no estádio Castelão, o Santa Cruz tem novo desafio no mesmo palco da capital do Ceará. O Santa Cruz enfrenta o Fortaleza em jogo único pela semifinal da Copa do Nordeste. Tendo em vista que a delegação coral chegou no último sábado e só volta na sexta-feira para o Recife, o técnico Leston Júnior frisou que será fundamental para trabalhar a mente dos jogadores.

"Em relação a ficar aqui, diminui o desgaste do translado, mesmo sendo perto. Fica melhor para recuperar a parte clínica e física. Ainda mais a parte psicológica. Para a partir de amanhã focar no Fortaleza", afirmou o comandante.

Para chegar na final do Nordestão, Leston Júnior se mostrou consciente de que o Santa não pode repetir as últimas atuações contra o ABC e Ferroviário. O treinador irá precisar alterar a escalação, pois o lateral-direito Marcos Martins e os atacantes Augusto e Elias, que também está no departamento médico.

"Precisaremos fazer um jogo muito forte em todos os aspectos para conquistarmos uma merecida vitória. Em relação ao time, terei que mudar. Marcos, Augusto e Elias, que também está machucado, estão suspensos", disse o técnico.

Contratação

No fim da noite do último domingo, o Santa Cruz anunciou a contratação do tão esperado meia. Trata-se de Everton, de 34 anos, que estava no Red Bull Brasil. No Nordeste, passou duas temporadas com a camisa do Fortaleza. Ele ganhou projeção nacional quando defendeu o Cruzeiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO