Escalação

Náutico inicia preparação para a semifinal da Copa do Nordeste com problemas

Timbu enfrenta o Botafogo-PB na próxima quinta-feira (9), às 19h15, no estádio Almeidão, em João Pessoa

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 06/05/2019 às 19:01
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico iniciou com problemas o primeiro dia de preparação para a semifinal da Copa do Nordeste, que acontece nesta quinta-feira (9), contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão. Na manhã desta segunda-feira (6), no CT Wilson Campos, oito jogadores foram desfalques no treinamento, além deles, o volante Luiz Henrique, com dores na panturrilha, saiu mais cedo da movimentação.

"O Luiz Henrique sentiu um desconforto na panturrilha, como foi um trauma o prognóstico é melhor, a gente deixou ele treinar, mas ele falou que o incômodo estava maior e preferimos poupar ele do restante do treino. Com o tratamento, remédio, compressa e fisioterapia, vamos aguardar para ver se ele consegue trabalhar normalmente amanhã", avaliou o médico do Náutico, Rodrigo Sales.

Dos atletas ausentes, apenas Thiago não tem problema clínico. O atacante está com a seleção brasileira sub-18 para um período de treinos e vai desfalcar o Náutico contra o Botafogo-PB. Os demais, com problemas físicos, são: o lateral Hereda, o zagueiro Diego Silva, os volantes Josa, Maylson e Danilo Pires, além dos atacantes Robinho e Jorge Henrique.

Outros casos

Além de Thiago, outro desfalque certo para o Náutico é o zagueiro Diego Silva, com uma lesão muscular de grau um. "Foi confirmada uma lesão na parte posterior da coxa direita, ele está com cinco dias, vem evoluindo com melhora, está com pouca dor, mas deve seguir com a gente na fisioterapia por mais alguns dias", explicou o médico alvirrubro.

Há mais tempo no departamento médico, o meia-atacante Jorge Henrique e os volantes Maylson e Danilo Pires estão no processo de transição. Em um estágio de recuperação mais avançado, Danilo Pires participou dos últimos dois treinos do Náutico, mas foi poupado nesta segunda. Maylson realizou um trabalho à parte com a fisioterapia, enquanto Jorge Henrique ficou na academia.

Capitão do Náutico, Josa foi poupado do último jogo contra o Imperatriz por conta de uma virose. O volante segue em recuperação. Com cansaço muscular, o atacante Robinho foi poupado mais um vez, esse ficou de fora dos últimos dois jogos do time alvirrubro. Por último, o lateral-direito Hereda, com dores no joelho esquerdo, não participou dos últimos treinamentos.

"Hereda ficou os últimos dias sem treinar por conta de um desconforto na região interna do joelho esquerdo, fizemos uma reavaliação hoje e ele está bem melhor, já fazendo exercícios de academia e amanhã a gente está liberando ele para fazer um trabalho de campo. Vamos ver como ele vai responder, é possível que ele treine amanhã normalmente e esteja a disposição do treinador para o jogo de quinta", disse o médico Rodrigo Sales.

VEJA MAIS CONTEÚDO