Dúvida

Com possível retorno de Assis, Márcio Goiano pode evitar improvisação de atacante

Mesmo com o lateral embarcando para João Pessoa, o técnico Márcio Goiano não confirmou a titularidade do jogador contra o Botafogo-PB

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/05/2019 às 17:48
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Mesmo revelando que vai buscar manter a estrutura da última partida – vitória contra o Imperatriz -, o técnico Márcio Goiano tem os desfalques do zagueiro Diego, vetado pelo departamento médico, e de Josa, suspenso, além de quatro dúvidas para a partida contra o Botafogo-PB, amanhã, às 19h15, no estádio Amigão. Entre as possíveis ausências estão os jogadores Danilo Pires, Jorge Henrique, Robinho e o lateral-esquerdo Assis, que viajou com o grupo, mas não foi confirmado no time titular. Caso Assis não jogue, o atacante Matheus Carvalho treinou improvisado no setor, pois o reserva Gabriel Araújo não renovou contrato e deixou o clube no final do mês de abril.

"O Assis em função até do desgaste do último jogo, resolvemos preservar o atleta, porque é o jogador que nós temos, quando ele não estava, ainda tinha o Josa que poderia socorrer a gente naquele setor, então realmente a gente fica desprotegido caso a gente não possa contar com ele, mas eu acredito que jogue, vai viajar com a gente", declarou Márcio Goiano.

Em relação aos zagueiros, a dupla deve ser formada por Camutanga e Rafael Ribeiro. Titular em boa parte da temporada, Suéliton vai para o banco de reservas por opção do treinador. No entanto, Márcio Goiano explicou que a mudança é por causa do adversário.

"Suéliton é um jogador que eu tenho uma confiança muito grande em função da saída de bola, é o jogador mais técnico que a gente tem", Mas uma coisa que a gente discute muito é sobre o adversário. Nando é um jogador que eu conheço bem, que flutua e movimenta muito bem, é um goleador, então a gente tem que estar preocupado em relação a isso", avaliou.

Robinho

Antes uma das peças fundamentais entre os 11 inicias, o atacante Robinho, no atual momento, não está jogando bem e deixou de ser uma unanimidade entre os titulares. Apesar do jogador ser especulado em outros clubes do futebol nacional, o comandante do Timbu acredita que o foco do atleta não mudou.

"Robinho é um atleta que pertence ao Náutico. Existe sempre especulação. Nos últimos dias esteve mais forte, mas ele está se resguardando, fazendo trabalhos específicos, mas é uma situação que a gente está administrando da melhor forma junto com a diretoria. É um atleta que com certeza nos ajudaríamos muito, foi um atleta importante no ano passado, é um jovem com muito futuro ainda", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO