Contratado

Gilmar Dal Pozzo é confirmado como novo treinador do Náutico

Na primeira passagem, Gilmar Dal Pozzo comandou o Náutico entre setembro de 2015 e abril de 2016

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/05/2019 às 17:40
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico agiu rápido e, em menos de 24 horas, anunciou um novo treinador do clube para o restante da temporada. Trata-se do gaúcho Gilmar Dal Pozzo. Ele volta ao Timbu depois de três anos e vem acompanhado do auxiliar Luciano Borges. A primeira passagem aconteceu entre setembro de 2015 e abril de 2016. Ao todo, foram 28 partidas, entre Série B, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil. Dessa vez, chega com a missão de tirar o time pernambucano da Série C. A última equipe foi o Brasil de Pelotas, durante a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2018. A diretoria alvirrubra também confirmou que o técnico desembarca no Recife nesta terça-feira (14).

“Muito feliz de voltar ao Náutico. Comandar um clube de expressão e de tradição do futebol brasileiro só me dá alegria e orgulho. Fiquei um tempo parado fazendo cursos e me atualizando, e estou muito motivado para dar continuidade ao trabalho do clube no ano. Já na quarta, temos uma decisão importante”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do Náutico.

De acordo com o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, o treinador se encaixa no perfil que a diretoria gosta. “Chegamos ao consenso de que Gilmar tem a capacidade de dar continuidade ao projeto. É preciso que o nível de comando se mantenha. Não vamos voltar à estaca zero. Tive a felicidade de trazê-lo em 2015, quando fizemos uma campanha de recuperação na Série B. Gilmar sempre me falou que gostaria de ter a oportunidade de cobrir aquela frustração. Que venha esse ano”, disse, no site oficial do clube.

Carreira como treinador

Além da primeira passagem pelo Náutico e de ter comandado o Brasil de Pelotas, Gilmar Dal Pozzo conseguiu o acesso para a Série A, em 2012, com a Chapecoense, em 2012, e também já treinou ABC, Brasil de Pelotas Criciúma e Ceará.

VEJA MAIS CONTEÚDO