Náutico

DM do Náutico desfaz erro sobre lesão de Jorge Henrique

Jorge Henrique está desde o dia 14 de abril sem jogar pelo Náutico e não tem previsão de retorno aos gramados

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/05/2019 às 18:57
Alexandre Gondin/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondin/JC Imagem

Depois de informar que o atacante Jorge Henrique teve uma nova lesão na panturrilha direita, o departamento médico voltou atrás, nesta terça-feira (14) e, ao realizar exames de imagem, constatou que o atleta está com um edema no local que o impossibilita de entrar em campo desde o dia 14 de abril, exatamente um mês lesionado, e ainda sem previsão de retorno aos gramados. Principal contratação do Náutico em 2019, Jorge Henrique participou de 16 dos 29 jogos do clube na temporada, sendo 12 como titular e marcando apenas dois gols.

"O atleta persistia com dor na região da panturrilha. Acreditávamos na possibilidade de uma nova lesão. Entretanto, ele foi submetido a um novo exame de imagem, que confirmou a presença de um edema, no mesmo local da lesão. Por isso, ele permanece mais um tempo no departamento médico, para acompanhamento da fisioterapia", disse o médico do Náutico, Dr. João Bosco.

Desfalques

Apesar do último treinamento ter sido de portões fechados, o time titular não deve contar com o lateral-esquerdo Assis, que teve uma lesão muscular grau dois na coxa esquerda, e com o zagueiro Diego, em processo de recuperação da lesão grau um na coxa, e realiza exercícios físicos na academia do clube.

Preparação

O Timbu encerrou os treinamentos para enfrentar o Campinense amanhã, às 21h30, nos Aflitos, pelo jogo de volta da seletiva da Copa do Nordeste 2020. Como foi derrotado na primeira partida, pelo placar de 2 a 1, o alvirrubro precisa vencer por dois gols de diferença para se garantir na competição regional na próxima temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO