FUTEBOL

Santa Cruz elege favorito a novo treinador, mas não descarta nomes conhecidos

O nome mais forte para assumir o comando técnico tricolor é Roberto Fonseca

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 20/05/2019 às 12:16
Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial // Rodrigo Lôbo/JC Imagem // JC Imagem // JC Imagem
FOTO: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial // Rodrigo Lôbo/JC Imagem // JC Imagem // JC Imagem

A busca do Santa Cruz pelo novo treinador da temporada 2019 afunilou. Após demitir o técnico Leston Júnior na madrugada do último domingo, o clube partiu em busca de nomes para o cargo e nesta segunda-feira, fechou o cerco para quatro nomes, sendo três deles conhecidos do futebol pernambucano.

O principal nome é o de Roberto Fonseca. O treinador de 56 anos é ex-jogador e é tido como o favorito para assumir o comando, porém tem abertura no mercado de clubes da Série B e por conta disso o acerto é visto como difícil no Arruda.

Fonseca é treinador desde 2001 e trabalhou em diversos times do interior de São Paulo e do Paraná, mas ganhou maior notoriedade na carreira na última temporada, após conquistar a Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa e levar o Londrina aos 55 pontos na Série B, cinco a menos que o quarto colocado, que garantiu acesso à Série A.

VELHOS CONHECIDOS

Como plano B, o Santa Cruz trabalha com nomes já rodados no futebol pernambucano. Márcio Goiano, ex-técnico do Náutico, demitido após a derrota alvirrubra para o Ferroviário, negou que tenha sido procurado pelo Tricolor. “Não recebi nenhum contato”, afirmou o treinador. “Já estou em Goiânia. Meu vínculo com o Náutico ainda é muito forte. Como não teve nada, isso nem me alimenta”, ratificou após ser questionado sobre assumir o comando do Santa.

VEJA MAIS CONTEÚDO