Santa Cruz

Milton Mendes demonstra confiança durante apresentação no Santa Cruz

O treinador disse que assinou um contrato de três anos. Ele inicia a segunda passagem no Tricolor do Arruda

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/05/2019 às 14:47
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O técnico Milton Mendes revelou que recusou propostas da Segunda Divisão e aceitei o retorno ao Santa Cruz por conta da confiança que tem com os membros da direção coral. Com um contrato de três anos, ele frisou que a primeira meta do projeto é obter o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e conquistar o título da Terceirona. O substituto do ex-treinador Leston Júnior foi apresentado oficialmente, na tarde desta quarta-feira, no Arruda, ao lado do auxiliar técnico Thiago Duarte. As boas vindas foram dadas publicamente pelo presidente Constantino Júnior e o executivo de futebol Luciano Sorriso.

 

"Como falei, quando aceitei esse projeto, tive convites da Série B e não aceitei porque seria mais um projeto de fogo. Essa é a cobrança do futebol. A cobrança faz parte. Luciano (Sorriso) me cobra, ele é cobrado pelo presidente (Constantino Júnior)... esse é o processo. Nós queremos buscar os objetivos: subir e ser campeões. Todo mundo acha Milton (Mendes) só serve para os últimos dois meses com o intuito de apagar o fogo. Mas como falei, a minha principal virtude é o longo trabalho. O projeto lá na Ferroviária é um exemplo. Quero agarrar com unhas e dentes essa longa confiança passada pela direção", afirmou o técnico.

 

O novo comandante coral não escondeu que pesou para aceitar o convite a forte ligação com o Santa após a primeira passagem no ano de 2016. Nesse período, Milton conquistou os títulos do Estadual e Copa do Nordeste. Na Série A, chegou a ocupar a liderança no começo da competição, mas não conseguiu levar a equipe depois da primeira oscilação. Agora, o treinador ressaltou que é necessário união para reerguer o Tricolor do Arruda.

"Hoje o clube está na Série C, mas esse não é o seu lugar. É preciso unir todas as pessoas ligadas ao projeto para buscar o acesso, porém, também quero ser campeão. É é preciso estar preparado para glória, queda e sucesso. Aceitei esse projeto por justamente conhecer as pessoas. Recusei outros convites por não conhecer os envolvidos. Voltei, pelo sucesso que tive e por quem comanda o Santa Cruz. Vamos trabalhar juntos, o que é o mais importante", disse.

Nova camisa

O primeiro desafio de Milton Mendes sob o comando do Santa Cruz será diante do ABC, neste sábado, no Arruda, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com expectativa de grande público, a Cobra Coral irá jogar com um uniforme retrô (presente na foto da matéria). Depois da apresentação, o técnico tricolor se dirigiu aos vestiários para se reunir com o elenco, e em seguida, comandar o primeiro treinamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO