SPORT

Guto Ferreira valoriza vitória do Sport diante do Londrina na Série B

Treinador ressalta que o time paranaense ainda não tinha perdido na Série B

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/05/2019 às 0:29
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Filipe Farias da editoria de Esportes do JC - Uma vitória suada. O técnico Guto Ferreira fez questão de valorizar bastante os três pontos conquistados pelo Sport diante do Londrina, nesta sexta-feira (24), pela 5ª rodada da Série B. Apesar de ter aberto 2x0 no placar, os rubro-negros cederam o empate e só conseguiram o gol salvador aos 29 do segundo tempo, com o inspirado Hernane Brocador - autor dos três gols rubro-negros.

"Não jogamos com qualquer time. E, sim, com o líder da competição. Time que tem suas qualidades. Por isso, somam dez pontos em cinco jogos. Antes dessa partida, ainda não tinham perdido. Fizemos os 35 primeiros minutos de maneira fantástica... Ainda faltando um pouco de qualidade no último toque, na hora de empurrar para o gol. Essa é uma situação que trabalhamos bastante ao longo da semana e, quanto mais repete, uma hora encaixa. Conseguimos impor uma velocidade interessante e com muitas penetrações na área deles, mas depois do gol demos uma relaxada. No segundo tempo fizemos o segundo gol e aconteceu novamente (de relaxar). Mas, desta vez, fomos penalizados: primeiro com o belo cabeceio do zagueiro deles e depois no pênalti que cometemos em um contra-ataque. Mas não desistimos e conseguimos buscar o gol após uma bela jogada", avaliou Guto Ferreira.

Sobre a atuação de Sammir, o treinador rubro-negro voltou a defender o camisa 10. "Sammir é um jogador que vai estar próximo do ritmo ideal após a Copa América. Mas, mesmo assim, ele já vem apresentando coisas interessantes. Ele começa em um ritmo e depois vai caindo, pois ele está readquirindo sua condição de jogo. Por isso vamos administrando", explicou. "Se notar as assistências dadas por ele no primeiro tempo, sempre encurtando o espaço do adversário, desarmando, pisando na área... A construção das jogadas passa por ele. Se eu colocar o outro (Leandrinho) está na mesma condição (física). Então, jogo com um e com o outro, até que um deles se firme e o time ganhe com isso", contou.

Reapresentação

O elenco do Sport folga neste sábado (25) e se reapresenta no domingo (26), na Ilha do Retiro. Após o treinamento, a delegação rubro-negra já embarca com destino à Ponta Grossa, no Paraná, onde encara a equipe do Operário-PR, na próxima terça-feira (28), às 19h15, no estádio Germano Krüger, pela 6ª rodada da Segundona.

VEJA MAIS CONTEÚDO