Série B

Sport enfrenta o CRB, com pretensão de permanecer no G-4

A equipe rubro-negra só precisa vencer o time alagoano, em partida que acontece às 21h30, na Ilha do Retiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 11/06/2019 às 10:30
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Dependendo de si para permanecer no G-4 na parada da Série B - pausa de um mês para a disputa da Copa América -, o Sport só precisa fazer valer o mando de campo nesta terça-feira (11) hoje e vencer o CRB, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada da Segundona. Entretanto, por se tratar de um confronto direto, a tarefa rubro-negra não será fácil. Com dez pontos conquistados (dois a menos que o Leão), o time alagoano veio ao Recife disposto a recuperar os pontos perdidos em casa na última rodada (perdeu por 3x1 para o América-MG) para entrar no grupo de acesso.

“Pressão temos toda hora. Sobre esse pacto de irmos para a parada da Copa América dentro do G-4 é por termos dois jogos em casa. Já conseguimos vencer o Vitória. Agora é manter o foco no trabalho e ter humildade para conseguir o nosso objetivo. Só dependemos de nós. Temos de vencer o CRB e aproveitar essa pausa para descansar bem, fazer uma boa intertemporada e se preparar nos amistosos que teremos pela frente”, contou o zagueiro Rafael Thyere.

Transmissão

A partida tem narração de Aroldo Costa, comentários de Ralph de Carvalho e Antônio Gabriel na reportagem. O Plantão Esportivo e Resumo Final fica sob o comando de Marcelo Araújo. A noite de esportes da Rádio Jornal começa às 18h05 com o Bola Rolando e segue depois com o Movimento Esportivo e o JC Esporte 10.

Ficar no G-4

Sem muito tempo para se preparar para o confronto, já que o Sport entrou em campo no último sábado, o técnico Guto Ferreira priorizou o trabalho de recuperação dos atletas para que todos possam estar 100%. “Sabemos que o tempo foi curto para trabalhar. Por isso, o descanso nesse momento é o mais importante. Guto passou um vídeo mostrando algumas coisas do CRB, outras que temos de melhorar e o que fizemos de certo nesse último jogo para repetirmos. Teremos um jogo difícil. Na Série B não tem jogo fácil. Eles vêm mordidos porque perderam contra o América-MG. Adversário complicado, precisamos estar concentrados para fazer um grande jogo e nos mantermos lá em cima nessa parada da Copa América”, comentou o zagueiro, que foi poupado no treino desta segunda-feira (10), assim como Sammir.

Apesar de poupados, os dois não preocupam e vão para o jogo. A única mudança que Guto vai fazer no time rubro-negro é forçada, já que Charles levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O provável substituto é Ronaldo, que voltou a jogar contra o Vitória - entrou no decorrer da partida -, após ficar mais de um mês se recuperando de uma lesão muscular na coxa. Caso o camisa 5 entre em campo, João Igor terá mais liberdade para sair para o jogo. Uma outra opção seria a utilização de Yago, que só atuou em três jogos pelo Leão – todos saindo do banco.

CRB

Assim como Guto Ferreira, o técnico Marcelo Chamusca também tem problemas na cabeça de área. Isso porque os volantes Claudinei (lesionado), Mateus Silva (expulso) e Ferrugem (terceiro amarelo) não podem jogar. Com isso, o zagueiro Éwerton Páscoa (ex-Sport) deve atuar improvisado na posição. Já o lateral-esquerdo Igor volta à titularidade após cumprir suspensão.

Ficha do jogo

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander; João Igor, Ronaldo (Yago) e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

CRB: Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Éwerton Páscoa, Patrick (Dirceu Lucas), Bryan e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: estádio da Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: 21h30. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE); Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (ambos de Sergipe). Ingressos: de R$ 15,00 a R$ 80,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO