SPORT

Sport vence CRB e permanece fora do G4

O Sport precisava de dois gols para voltar ao grupo dos quatro mais bem colocados da Série B

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/06/2019 às 23:31 | Atualizado em 09/08/2023 às 13:26
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport mirava voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, quando entrou em campo na noite desta terça-feira (11), para encarar o CRB, na Ilha do Retiro. A partida, válida pela oitava rodada do certame, foi marcada pelo equilíbrio. O placar de 1x0, no entanto, não foi suficiente para que o time rubro negro voltasse ao G4. O Leão ocupa a quinta posição com 15 pontos ganhos.

Primeiro tempo lá e cá

O CRB começou assustando a defesa rubro negra. Alisson Farias se lançou ao ataque, mas o assistente Cleriston Clay assinalou o impedimento do atacante. A resposta do Sport veio com Guilherme. Ele recebeu na lateral esquerda, mas também estava em posição irregular.

Enquanto o Sport tentava avançar, o CRB ia trocando passes pelo lado direito. Aos 16 minutos o CRB fez Maílson trabalhar. O volante Dirceu Lucas recebeu na intermediária, chutou forte e o arqueiro rubro negro mandou para escanteio, na primeira chance clara do time alagoano.

Em mais subida ao ataque, Guilherme recebeu dentro da área, chutou cruzado e Edson Mardden encaixou.

O CRB voltou a levar perigo a meta rubro negra com o meia Felipe Ferreira. O jogador recebeu na entrada da grande área, chutou colocado e a bola passou perto do goleiro Maílson.

Foi nos minutos finais que o Sport conseguiu abrir o marcador. Hernane recebeu um passe de Ezequiel, ficando cara a cara com o gol e mandou a bola no travessão. No rebote, Guilherme empurrou para a rede.

Placar Assegurado

Na volta para a etapa final, o Sport veio com uma postura de administrar mais o placar. Norberto ainda assustou o goleiro Edson Mardde nos minutos iniciais. Por pouco o lateral não ampliou a vantagem rubro negra.

Do outro lado, Dirceu Lucas soltou uma bomba do meio da rua e Maílson espalmou para o lado.

Sem manter o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Sport atacava menos. Em mais uma chegada, dessa vez com o meia Leandrinho. Ele recebeu livre de marcação, chutou no meio do gol, mas o goleiro Edson Mardden defendeu com o pé.

Ouça o gol na voz do Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa

Ficha do jogo

Sport: Maílson; Noberto, Eder, Cleberson e Sander; Ronaldo, Yago e Guilherme; Ezequiel, Sammir e Hernane. Técnico Guto Ferreira.

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Eerton Páscoa; Igor, Lucas e Léo Ceará; Felipe Ferreira, Alisson Farias e Bryan. Técnico: Marcelo Chamusca

Gol: Guilherme (SPO) 40 min do 1°T

VEJA MAIS CONTEÚDO