clássico

Zagueiro do Santa Cruz aponta equilíbrio no Clássico das Emoções

William Alves avalia a partida tende a ser equilibrada e comenta os testes feitos pelo técnico Milton Mendes durante o treino coral

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/06/2019 às 20:52
Jota Santana/Santa Cruz
FOTO: Jota Santana/Santa Cruz

Os três Clássicos das Emoções que aconteceram na atual temporada terminaram com o mesmo resultado: empate (2x2, 1x1e 0x0). Nos últimos nove jogos, entre Santa Cruz e Náutico, sete terminaram empatados, e mostram o recente equilíbrio do confronto entre os clubes. A partida deste sábado, no estádio do Arruda, vale a vaga no G-4 do grupo A da Série C. Enquanto o tricolor busca permanecer mais uma rodada, o alvirrubro, em caso de vitória, entra no grupo dos quatro melhores colocados Atualmente, os times estão separados por dois pontos (13x11).

"Em clássico tende a ter esse equilíbrio pela tradição das duas equipes. Os jogos tendem a ser equilibrados e a gente espera fazer diferente do que foi nos outros três. Não pude jogar nos outros (ainda não havia sido contratado), mas espero ajudar a equipe a conseguir a primeira vitória no clássico, neste ano. Esse jogo é muito importante para a gente, são duas equipes que estão próximas na tabela e a gente espera ser vitorioso", disse o zagueiro Willian Alves, em entrevista coletiva.

Time titular

Em relação ao último jogo, o empate contra o Globo-RN, o técnico Milton Mendes realizou três mudanças ao longo do treinamento: Carlos Renato/Cesinha, Charles/Allan Dias e Misael/Daniel Costa. Entre os testes, apenas Ítalo Henrique permaneceu entre os titulares. Se analisarmos o treino desta quinta-feira (20), o time base para enfrentar o Timbu é o seguinte: Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Cesinha; Charles, Ítalo Henrique e Daniel Costa; Dudu, Everton e Pipico.

"A gente treinou algumas variações. Isso é normal no treinamento, algumas possibilidades de entrar jogando e até o jogo ele vai decidir a melhor forma, estudando o time do Náutico. É sempre válido fazer esses estes porque, não só neste jogo, mas no restante da temporada também, é bom ter opção", comenta Willian Alves.

VEJA MAIS CONTEÚDO