alívio

''Vitória importantíssima para as nossas pretensões'', afirma Gilmar Dal Pozzo

O Náutico venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 nos Aflitos e voltou ao G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 03/07/2019 às 23:01
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Os três pontos conquistados diante do Botafogo-PB, ontem, foram suficientes para colocar o Náutico de volta no G-4 do Grupo A. O time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo soube aproveitar o jogo atrasado e reverter os dois últimos resultados negativos (derrota para o Santa Cruz e e empate contra o ABC). Diante de um adversário direto, o comandante alvirrubro valorizou a vitória e a atuação dos jogadores.

"Vitória importantíssima para as nossas pretensões. Nos coloca, fechando a rodada, no G-4. O que chama bastante atenção é a qualidade do adversário. Para mim foi a melhor equipe que enfrentamos. Tínhamos que fazer um jogo forte, neutralizar as principais jogadas ofensivas, o que conseguimos fazer", avaliou o treinador alvirrubro.

Drama

O Náutico conseguiu vencer o Botafogo-PB por 2x1, mas não faltou sofrimento até o fim da partida. Depois de diminuir o placar aos 40 minutos do segundo tempo, o time paraibano pressionou a defesa alvirrubra até os 52 minutos de jogo. Com sufoco até o fim, Gilmar Dal Pozzo ressaltou o mérito do adversário no jogo na partida.

“Abrimos o 2x0, tomamos um, a partida ficou dramática até o final. Mas também tem mérito do adversário. A vitória é um prêmio pelo envolvimento, dedicação e pela vontade que os jogadores têm ao buscar os objetivos do clube”, destacou Dal Pozzo.

VEJA MAIS CONTEÚDO