Série C

Equilíbrio na tabela é um 'adversário' para o Náutico se manter no G-4

O time alvirrubro tanto pode se consolidar, entre os quatro melhores, como também está perto de sair

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/07/2019 às 19:26
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Existe um história no futebol de que 'é mais difícil permanecer no topo da tabela, do que chegar'. A vitória do Náutico sobre o Botafogo-PB, ontem, não colocou o Timbu na liderança, mas fez a equipe retornar ao G-4 e continuar firme na disputa por uma vaga no mata-mata da Série C. Com ao lugar de momento, a tarefa alvirrubra, desta vez, é se consolidar entre os quatro melhores diante do equilíbrio que o grupo A está apresentando.

A diferença do primeiro colocado Ferroviário-CE para o sexto é de cinco pontos. Atual quarto colocado, o Náutico tem 15 pontos, sendo a mesma pontuação do Confiança (5º) e do Sampaio Corrêa (6º), e fica na frente devido ao critério do saldo de gols. Exceto o líder, que tem 20 pontos, o Botafogo-PB (2º) e o Santa Cruz (3º) estão a frente do Timbu por um ponto.

"Os times do G-4 estão muito próximos. Nesta altura do campeonato, é difícil dizer quem vai se classificar, até pela oscilação que os times estão passando, mas tenho certeza que o Náutico vai estar entre eles", afirma o volante Josa, que cumpriu suspensão contra o Belo, na última partida.

 

Próximo jogo

O Náutico enfrenta o Imperatriz-MA, na segunda-feira (08), às 20h, no estádio Frei Epifânio. Será o terceiro encontro entre as equipes na temporada. Na Copa do Brasil, o jogo terminou empatado em 1 a 1, mas os pernambucanos obtiveram a classificação por causa do regulamento da competição, que dava ao time visitante a vantagem do empate. A segunda partida aconteceu nos Aflitos, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou com vitória do mandantes por 4 a 2.

"... É uma equipe difícil. Verificamos na tabela que está próximo da gente. Vai ser um jogo complicado na casa do Imperatriz, mas vamos preparados. Estamos trabalhando para esses dois jogos fora: o primeiro contra o Imperatriz (depois contra o Ferroviário) e esperamos sair com um bom resultado", comenta Josa.

VEJA MAIS CONTEÚDO