Futebol

Polícia usará reconhecimento facial na final da Copa América

Brasil e o Peru disputam a final da Copa América neste domingo

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 06/07/2019 às 11:51
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Militar (PM) usará um sistema de reconhecimento facial durante a partida final da Copa América entre o Brasil e o Peru, neste domingo (7), no Estádio do Maracanã, no Rio. A polícia já utilizou o sistema em Copacabana, durante o carnaval deste ano.

A partir de câmeras de vídeo nas áreas de acesso dos estádios e de um programa de computador integrado ao banco de dados da polícia, é possível usar as imagens para identificar pessoas que tenham mandados de prisão em aberto ou até mesmo torcedores que estejam proibidos de frequentar estádios.

As imagens serão transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e também para uma sala de monitoramento instalada dentro do Maracanã.

Polícia

Cerca de mil policiais serão empregados para garantir a segurança de torcedores, moradores e turistas. A Polícia Militar informou ainda que vai fazer um cordão de isolamento na área externa do Maracanã para impedir que torcedores sem ingresso se aproximem do estádio.

Além do policiamento na área do Maracanã, terminais de transportes coletivos e vias de acesso ao estádio, haverá um reforço de policiais no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, onde acontece a Fan Fest.

A Guarda Municipal também montou esquema especial com 487 guardas e 60 veículos para o patrulhamento, ordenamento urbano e controle do trânsito em apoio ao jogo final da Copa América.

Rádio Jornal transmite a decisão entre Brasil e Peru

Domingo (7) é dia de final da Copa América. O Brasil enfrenta o Peru, às 17h, no Rio de Janeiro, no Maracanã. País afora, brasileiros devem se reunir para acompanhar a final e torcer por mais um título da seleção brasileira, o primeiro da Era Tite. Uma das boas opções é curtir o duelo ouvindo a Rádio Jornal, única emissora de Pernambuco detentora dos direitos de transmissão da competição. A jornada começa oficialmente às 15h, mas as informações já chegam a partir das 12h, com a reportagem direto do Maracanã, no Rio de Janeiro. Para quem quer acompanhar a partida em bares ou restaurantes há uma série de opções. Diversos estabelecimentos do Recife e Região Metropolitana se preparam para receber os torcedores. Confira AQUI.

VEJA MAIS CONTEÚDO