Entrevista

Em entrevista exclusiva, Jefferson valoriza o trabalho de base no Náutico

O alvirrubro pode lucrar cerca de R$ 3,5 milhões em vendas de jogadores revelados no clube

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/07/2019 às 13:30
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O elenco atual do Náutico é composto por 36 jogadores e 11 atletas são oriundos das categorias de base alvirrubra. Entre eles, está o goleiro Jefferson, que depois de passagens por Atlético-GO e Joinville, retornou ao Timbu, no início do mês de junho, deste ano, e assumiu a titularidade. Em entrevista exclusiva, concedida aos repórteres Diego Borges e Fernando Castro, o jogador valorizou o trabalho da atual diretoria em revelar atletas e reverter as vendas em renda para o clube. Ao todo, as negociações podem chegar ao valor de R$ 3,5 milhões.

"Claro que ninguém quer perder o jogador, quer valorizar. Mas para a diretoria manter os salários em dia isso tem que acontecer (vendas de jogadores). O Náutico tinha um passado de dívidas na justiça e hoje está praticamente zerado, justamente, com essa vendas. Você ver que sai (algum jogador) e o Náutico consegue ir na base buscar novos jogadores. Isso vai ajudar o clube", afirma o goleiro.

Ouça a entrevista

Negociações

Com a chegada de Jefferson, o titular era Bruno, outro goleiro revelado na base, e que foi negociado com o futebol português, da mesma forma que o volante Luiz Henrique. Antes deles, o atacante Robinho foi para o Bragantino. Contundo, o goleiro relembrou negociações mais antigas, como a do atacante Erick (atualmente no Vitória-BA) e a do lateral-esquerdo Douglas Santos, no qual a recente ida para o Zenit-RUS vai render dinheiro ao Náutico.

"Eu enxergo com bons olhos, acho que o último jogador, antes do Erick, que tinha tido um destaque na venda foi o Douglas Santos. Eu pude acompanhar porque subimos juntos (para o profissional) em 2011. Às vezes, o torcedor acha estranho. Ele quer que o jogador seja vendido, por exemplo, por 30 milhões de reais, mas se o Náutico está dando condições para os jogadores trabalharem e pagando em dia são por causa dessas vendas. Você ver que saiu o Erick, veio o Robinho, saiu o Robinho veio outro. Tem o Thiago agora que está em um momento muito bom, excelente jogador... Isso a gente ver com bons olhos", afirma o goleiro Jefferson.

VEJA MAIS CONTEÚDO