Náutico

''O importante é a classificação'', afirma técnico do Náutico sobre posição na tabela

Treinador demonstrou confiança na classificação do Timbu para o mata-mata da Série C

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/07/2019 às 18:33
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Depois de conseguir duas vitórias seguidas e, consequentemente, entrar no G-4 do grupo A da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Náutico visa agora a consolidação entre os quatro melhores, e a partida de amanhã, marcada para às 20h, nos Aflitos, justamente contra o líder Confiança, é a primeira oportunidade. De acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo o objetivo é se classificar para o mata-mata, independente da colocação final na primeira fase. No momento, o Timbu é quarto colocado com 21 pontos, três a frente do Imperatriz-MA, que é o quinto colocado.

''A liderança, o segundo lugar, o importante é a classificação. Temos que avançar de centímetro a centímetro. O próximo adversário é bastante difícil, o Confiança. Não é discurso da boca para fora, realmente eu me envolvo muito com o jogo. Exemplo disso é que concentramos dois dias antes, fomos para o sacrifício, neste momento é importante. Sabemos da importância que é a alimentação, descanso, para fazer um jogo bastante intenso, forte e passando por cima das adversidades'', relatou o treinador Gilmar Dal Pozzo.

Obstáculos

Em relação à dificuldades, além do adversário, existe a possibilidade de que o gramado não esteja nas melhores condições, devido as fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife, nos últimos dias, e como aconteceu no último jogo contra o Treze-PB, onde o campo do Aflitos tinha algumas poças de água e estava bastante lameado. Por causa desse jogo, o técnico alvirrubro acredita que o s jogadores estão adaptados e bem fisicamente caso o clima seja chuvoso durante o confronto contra o Confiança.

''Já fizemos jogos em campos pesados, tivemos desempenhos físicos bons, agora no último jogo também, então os atletas estão bem condicionados fisicamente. Não tem nenhum tipo de segredo, ontem a gente treinou na academia, não perdemos treino nenhum. O importante é que mentalmente a nossa equipe está preparada para todas as circunstâncias e adversidades que a partida oferece: grama pesada, arbitragem, adversário'', afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO