Série B

Diante do Guarani, Sport busca manutenção no G-4 e emendar sequência de vitórias

Time rubro-negro ocupa a 4ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 21 pontos em 12 jogos

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 29/07/2019 às 15:20
: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: : Bobby Fabisak/JC Imagem

Ostentando uma invencibilidade de seis partidas (três vitórias e três empates) na Série B, o Sport (4º, com 21 pontos) tem uma excelente oportunidade de se consolidar no G-4 da competição, já que os próximos dois confrontos dos rubro-negros serão como mandante - ambos na Arena Pernambuco. O primeiro será nesta segunda-feira (29), às 20h, contra o Guarani (19º, com 9), na abertura da 13ª rodada da Segundona. Na quinta-feira, o adversário será o Coritiba.

LEIA TAMBÉM

Comentário de Ralph de Carvalho

O Assunto é Futebol - 2° Tempo

Apesar de almejar as duas vitórias em casa, o técnico Guto Ferreira quer os seus comandado pensando jogo a jogo. “Essa última rodada foi importante porque nós conseguimos vencer fora de casa um concorrente direto. Conseguimos incorporar o espírito da Série B. Agora teremos essas duas partidas em casa, ao lado do torcedor. Esperamos presença maciça para nos fortalecer em campo e nos mantermos dentro do G-4. Precisamos dos dois resultados, mas não serão jogos fáceis. O Guarani vem respirando dentro da competição e fez muitas mudanças no elenco (durante a parada para a disputa da Copa América). Já o Coritiba é um concorrente direto e está buscando o seu espaço no G-4. Mas é pensar primeiro no jogo contra o Guarani e depois no Coritiba para seguirmos fortes na nossa busca pelo acesso”, contou.

Como não teve tempo suficiente para recuperar os jogadores do confronto contra o Paraná, na última sexta-feira, o treinador leonino não descarta a possibilidade poupar alguns atletas que apresentarem um maior desgaste muscular. “Isso que mais nos preocupa (questão física). Estamos aguardando o departamento de fisiologia para ver quem deve entrar em campo. Esse jogo é uma situação e a partida de quinta é uma situação acumulada. É pensar primeiro nesse”, contou Guto, sem revelar possíveis modificações no time. “Estamos avaliando. Mas, nesse momento, pode haver uma troca ou outra. Também posso manter o grupo que fez uma boa atuação no último jogo. O que importante é que independente de quem entra, mantemos uma equipe competitiva”, concluiu.

Adversário

O Guarani vive realidade delicada na tabela. O Bugre está apenas na 19ª posição com nove pontos, dois a menos que o Vila Nova, primeira equipe fora do Z-4. Caso vença o Sport, o time campineiro sai da degola provisoriamente e passa a torcer por tropeços da equipe goiana, Guarani e São Bento. O técnico Roberto Fonseca terá a chance de repetir a equipe que venceu o São Bento na última rodada, já que não perdeu ninguém por cartão ou lesão.

Ficha do jogo

Sport: Maílson; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere, Adryelson e Lazaroni; Ronaldo, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Guarani: Jefferson Paulino, Lenon, Brunno Lima, Luiz Gustavo e Bruno Souza; Deivid, Ricardinho, Igor Henrique e Bady; Davó e Michel Douglas. Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Horário: 20h. Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Gabriel Conti Viana (ambos do RJ). Ingressos: de R$ 10 a R$ 80.

VEJA MAIS CONTEÚDO