SÉRIE B

Sport arranca empate contra o Coritiba e mantém invencibilidade

A última vitória do Sport na segundona foi contra o Paraná, há duas rodadas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/08/2019 às 22:31
Bobby Fabisack/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisack/JC Imagem

Foi no sufoco que o Sport conseguiu mais um empate, e dessa vez, diante do Coritiba. O time rubro-negro soma cinco empates e apenas uma vitória, nas últimas partidas. O jogo realizado na Arena de Pernambuco na noite desta quinta-feira (01), válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi definido pelo placar de 1x1. Robson foi o autor do gol do Coxa Branca e Brocador foi o nome da equipe leonina. Com esse resultado, o Coritiba ocupa a quarta posição com vinte e três pontos, enquanto o time rubro-negro estaciona na quinta colocação, também com vinte e três pontos conquistados, atrás do time paranaense no número de vitórias.

Ouça os gols na voz do Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa:

Sport sem pontaria

Apesar de ter a maior posse de bola, o Sport não conseguia chegar ao ataque com muita efetividade. Do outro lado, o Coritiba trabalhava mais nos contra-ataques. A primeira grande defesa foi feita por Maílson, aos sete minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Sabino cabeceou a queima roupa e o arqueiro do Sport espalmou. A insistência do Coxa surtiu efeito. Aos dez minutos, Juan tocou a bola para Diogo Mateus que invadiu a área e passou para Robson chutar no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro rubro-negro.

O Sport tentava, mas as jogadas eram pouco criativas e sem muita organização. A polêmica veio depois de um bate e rebate dentro da área e a bola, chutada por Hernane Brocador, foi na mão de William do Coritiba. O árbitro Vinícius Gomes do Amaral mandou o jogo seguir.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, a equipe leonina começou pressionando o time visitante. Mas parava na forte marcação coritibana e nas mãos do goleiro Muralha, que foi mais exigido no segundo tempo do que na primeira etapa de partida. Mais organizado, o Sport trocava passes com facilidade. Foi após troca de passes e boa jogada de Norberto, que a bola sobrou para Hernane Brocador balançar as redes e igualar o marcador.

Ficha do jogo:

Sport: Maílson; Norberto, Cleberson, Rafael Thyere e Éder; Ronaldo, Charles e Guilherme, Yan, Ezequiel e Hernane Brocador. Téc: Guto Ferreira.

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes, Juan Alano e Robson; Igor Jesus.

Gols: Hernane (Spo) 2ºT/ Robson (Coritiba) 1ºT

VEJA MAIS CONTEÚDO