SPORT

Pressionado, Guto Ferreira rejeita 3ª proposta de Série A e segue no Sport

No último final de semana, treinador do Sport preferiu não ouvir a proposta do Goiás, que demitiu Claudinei Oliveira após goleada diante do Santos

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 05/08/2019 às 19:24
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Mesmo pressionado pela torcida pelos cinco empates nos últimos seis jogos na, sendo dois em casa com uma média superior a 15 mil pagantes na Arena de Pernambuco, o técnico do Sport, Guto Ferreira, rejeitou a terceira proposta oficial de um clube de Série A, além de uma sondagem.

Segundo informações apuradas pelo repórter Antônio Gabriel, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, treinador foi procurado no último domingo (4) pelo Goiás, que demitiu Claudinei Oliveira do comando técnico após a goleada sofrida fora de casa, diante do Santos, por 6 a 1. A proposta foi feita através da diretoria de futebol do Leão pernambucano, mas Guto Ferreira sequer quis escutar os valores oferecidos.

Mais cedo neste ano, quando já comandava o rubro-negro, Guto 'sequer teria ouvido' uma outra proposta do próprio Goiás, que, na oportunidade, havia demitido Maurício Barbieri e procurou o técnico do Sport através dos seus empresários.

Durante a parada para a Copa América, após demitir o técnico Marcelo Cabo numa derrota para o próprio Sport no primeiro jogo do torneio amistoso 'Taça dos Campeões', o CSA também procurou oficialmente Guto Ferreira, que novamente não ouviu a proposta do clube alagoano. Após a demissão de Lisca, o Ceará chegou a sondar o treinador.

As negativas do treinador do Sport se dão por um desejo dele de continuidade. Guto Ferreira teria traçado como planejamento terminar o ano no comando do Sport, tendo como objetivo principal o título da Série B. Outro motivo seria a estabilidade. Guto já acumula vários clubes em seu currículo e alguns trabalhos inacabados. Em 2016, trocou a Chapecoense, na primeira divisão, para assumir o Bahia, na segundona. No ano seguinte, deixou a equipe baiana, que havia conquistado o acesso à Série A, para assumir o Internacional, que disputava a Série B.

Recorde é positivo com o Sport

Com o Sport, Guto Ferreira já conquistou o título de campeão pernambucano deste ano e fez 21 jogos, com 36 gols marcados e 18 sofridos. São 11 vitórias, oito empates e duas derrotas. A sequência atual, acumulando vários empates, tem sido a primeira crise enfrentada pelo treinador no comando do Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO