SÉRIE C

Náutico e Santa Cruz vivem momentos distintos em chances de classificação

Segundo site especializado, o Náutico tem quatro vezes mais chances de se classificar do que o Santa Cruz

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 06/08/2019 às 11:27
Brenda Alcântara e Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara e Bobby Fabisak/JC Imagem

Com a finalização da 14ª rodada, os times pernambucanos continuam brigando para se classificar à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C 2019. Sexta-feira (2), em um jogo emocionante e disputado até o final, o Santa Cruz venceu de virada o Imperatriz por 3x2 na Arena de Pernambuco. Já nesta segunda-feira (5), o Náutico visitou o Globo/RN e saiu derrotado pelo placar de 2x0.

Com esses resultados, o Náutico finalizou a rodada em segundo colocado com 24 pontos, seis pontos atrás do líder Sampaio Corrêa/MA, próximo adversário do timbu, e três na frente do Imperatriz/MA. Com a vitória, o Santa está em sétimo colocado com 21 pontos, dois pontos atrás do Ferroviário/CE, primeiro time dentro do G-4.

Segundo o site de estatística Chance de Gol, os times pernambucanos vivem momentos diferentes quando se trata de probabilidade de classificação para a próxima fase. O Náutico tem 76,4% e o Santa Cruz apenas 16,7%, o tricolor que ainda corre pequenos riscos de ser rebaixado, a chance deste cenário acontecer é de 0,2%.

O site também fez uma projeção de chances de classificação de acordo com as pontuações. Quem finalizar a fase de grupos com 30 pontos tem 100% de chance de passar de fase. Com 29 pontos, as chances são 97%. O clube que atingir os 28 pontos tem 90% e com 27 pontos tem 50% de chances de se classificar.

Próximos jogos

Náutico: Pela 16ª rodada, o Náutico enfrenta o líder Sampaio Corrêa, nos Aflitos, ás 20h. Na 17ª rodada enfrenta o Botafogo/PB, no próximo dia 18, no estádio Almeidão, às 18h e para fechar a fase de grupos da Série C, o alvirrubro de rosa e silva enfrenta o Santa Cruz, no dia 28, nos Aflitos.

Santa Cruz: Na próxima rodada o Santa enfrenta o Confiança/SE no domingo (11), fora de casa, às 20h. No dia 17, o tricolor volta para o Recife e vai receber o Globo/RN pela 17ª rodada, no estádio do Arruda, às 17h. E para encerrar sua participação na fase de grupos, realiza o clássico das emoções nos Aflitos, também às 17h.

Série C 2018

No Campeonato Brasileiro da Série C 2018, os quatro primeiros colocados e que conseguiram a classificação para as quartas de finais foram o Náutico, com 31 pontos, Atlético/AC, com 30 pontos, Santa Cruz, com 28 pontos e Botafogo/PB, com 26 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO