NÁUTICO

Fora de casa, Náutico empata com o Paysandu e decide acesso nos Aflitos

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (8)

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 01/09/2019 às 19:46
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

Na primeira partida das quartas de final, a partida entre Paysandu e Náutico terminou empatado em 0x0. O Papão dominou as ações da partida durante a maior parte dos primeiros 90 minutos. No segundo jogo da atual fase, o critério de gols fora de casa não é utilizado e com um novo empate, com ou sem gols, o vencedor do confronto será conhecido nas penalidades.

O jogo

A partida começou com as equipe se estudando, com trocas de passes no meio de campo e poucas jogadas mais arriscadas. A primeira finalização foi de Thiago, aos oito minutos, mas o goleiro Mota, do Paysandu, defendeu sem muitos problemas. Após os 15 minutos, o Paysandu começou a ter o maior controle de bola, conseguindo encaixar alguns ataques, mesmo sem assustar a meta do goleiro Jefferson. Ao recuperar a bola, o time pernambucano sentia dificuldades ao tentar armar contra-ataques, recorrendo a chutões para afastar o perigo. O primeiro lance de maior perigo foi com um chute de fora da área de Leo Baiano que obrigou o Jefferson a fazer uma ótima defesa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou de uma forma parecida com a do primeiro tempo, o Náutico tomando a atitude na partida. No entanto, o Papão retomou o controle do jogo, com mais posses e mais investidas ofensivas. Quando recuperava a bola, assim como no primeiro tempo, o timbu sentia dificuldades de armar contra ataques. Aos 15 minutos, Vinícius Leite recebeu a bola e arriscou de fora da área, acertando a trave do goleiro Jefferson. Com câimbras, Camutanga deixa o jogo e o Paysandu tentou aproveitar a falta de entrosamento entre os defensores alvirrubro. Aos 20 minutos, Hygor Silva fez ótima jogada deixando Nicolas cara a cara com o gol, mas o goleiro Jefferson realizou uma ótima defesa evitando que o placar fosse aberto. Com as alterações realizadas durante a partida, Gilmar Dal Pozzo conseguiu achar um equilíbrio na partida, segurando o placar de 0x0 até o final.

Próximo jogo

A partida de volta das quartas de final da Série C será realizada no próximo domingo às 18h, nos Aflitos e você poderá conferir todos os detalhes da partida com a equipe do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

Ficha do jogo

Paysandu: Mota; Tony, Victor Oliveira, Caíque Oliveira, Bruno Collaço; Uchôa, Leo Baiano (Thiago Primão), Tomas Bastos; Nicolas, Hygor Silva (Elielton) e Vinícius Leite. Técnico: Hélio dos Anjos.

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego, Camutanga (Rafael Ribeiro), Wilian Simões; Josa, Jimenez, Matheus Carvalho (Jean Carlos); Thiago, Álvaro e Wallace Pernambucano (Jhonnatan). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Cartões amarelos:
Leo Baiano, Vinícius Leite e Bruno Collaço (Paysandu), Josa (Náutico); Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS). Local: estádio Mangueirão, Belém (PA); Público: 22.815 mil pessoas; Renda: R$643.440.

VEJA MAIS CONTEÚDO