NÁUTICO

Forte marcação do Paysandu faz Dal Pozzo mirar alternativas

O Náutico encontrou dificuldades com o modelo de jogo do Papão

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 02/09/2019 às 8:00
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

O Náutico não apresentou o melhor desempenho na partida contra o Paysandu pelo primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Uma das principais dificuldades encontradas durante o jogo foram os erros de passes para armar contra ataques e saídas de bola. Para Gilmar Dal Pozzo, o motivo do time pernambucano encontrar essas dificuldades foi por conta do modelo de jogo feito pelo Paysandu e que vai procurar achar uma alternativa para o segundo confronto entre as equipes.

"A marcação deles foi muito forte. A gente treinou durante a semana para tentar evitar isso. Talvez temos que encontrar uma outra alternativa, colocando mais um jogador no meio de campo para ter mais a posse de bola. Vamos nos preparar bem para enfrentá-los nos Aflitos", afirmou Dal Pozzo.

A próxima partida será na capital pernambucana e o treinador alvirrubro acredita que por serem os mandantes e jogar ao lado da torcida, a equipe terá que propor o jogo, mas que a classificação passa por uma partida inteligente do Náutico.

"Os últimos bons resultados do Paysandu foram fora de casa porque fazem uma marcação forte e têm jogadores de qualidade e velocidade. Nós vamos ter que propor o jogo, é natural por estarmos jogando em casa e com o apoio do nosso torcedor, mas tem que ser de forma lúcida e inteligente para não proporcionar contra ataques. Vamos ter que fazer um jogo seguro e forte dentro de casa", destacou o treinador alvirrubro.

Com passagem na equipe da região norte do país, Dal Pozzo exaltou o confronto entre Náutico x Paysandu, mas lamentou que apenas uma das equipes estará na Série B 2020.

"Nós temos nossa maneira de jogar e o Paysandu tem a sua, com Hélio no comando, e são duas grandes equipes. Eu lamento que só uma equipe vai passar de fase e conquistar o acesso. Talvez se fosse um quadrangular, pelo o que as equipes estão jogando e pela tradição, os dois clubes mereciam jogar na Série B do ano que vem", completou.

Próximo jogo

A partida de volta das quartas de final da Série C será realizada no próximo domingo às 18h, nos Aflitos e você poderá conferir todos os detalhes da partida com a equipe do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO