SANTA CRUZ

Santa Cruz e Pipico estão próximos de anunciarem renovação de contrato

O atacante fez 16 gols em 30 jogos na temporada

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/09/2019 às 15:09
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A renovação de Pipico com o Santa Cruz está cada vez mais próxima de sair. O atacante de 34 anos foi o artilheiro do Tricolor na temporada, com 16 gols em 30 jogos. De acordo com a diretoria coral, faltam poucos detalhes para o anúncio oficial da prorrogação de contrato, que deve durar até o fim do próximo ano. Na semana passada, o empresário do atacante já havia dito que teve “uma conversa boa” com o executivo de futebol, Luciano Sorriso, e as tratativas estão bastante adiantadas.

“Para a permanência dele faltam detalhes, mas já iniciei uma conversa com o empresário. Então a gente fez de tudo para que ele ficasse, ele também se mostrou muito solícito ao clube, ao que nós propusemos a ele. A renovação dele faltam só alguns detalhes para a gente poder assinar e aí divulgar 100%. Mas como o presidente já disse, ele fica conosco. Já está apalavrado e a gente vai cravar quando tiver a assinatura de contrato. O clube fica feliz com a renovação dele, até porque foi um atleta importante no ano de 2019”, comentou Sorriso.

Lesão

O último jogo de Pipico com a camisa do Santa Cruz neste ano foi no empate em 0 a 0 contra o ABC, no dia 27 de julho. No confronto, o atacante sofreu uma lesão de grau dois na panturrilha e perdeu o restante do campeonato. Havia até a esperança de que ele estivesse apto para disputar o Clássico das Emoções contra o Náutico, mas não se recuperou a tempo.

2020

Com o camisa nove, o Tricolor deve manter uma pequena base deste ano para o próximo. Jogadores oriundos da base seguirão, como Warley, João Victor e Elias. Outros mais experientes, assim como Pipico, também conversarão para seguir no Santa Cruz, a exemplo do zagueiro Danny Morais. Outros nomes têm sido tratados internamente pela direção coral, mas ainda sem pressa para que a renovação ocorra.

VEJA MAIS CONTEÚDO