SÉRIE C

"Minha equipe foi roubada", afirma Hélio dos Anjos sobre arbitragem

O treinador do Paysandu criticou fortemente a atuação do árbitro da partida

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 08/09/2019 às 22:27
Alexandre Gondim/JC Imagens
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagens

A classificação do Náutico para o Campeonato Brasileiro da Série B 2020 com certeza vai ficar na memória do torcedor e profissionais do clube por muito tempo. Porém do lado perdedor a imagem que ficou não foi nada boa e o sentimento é de injustiça. O pênalti marcado para os donos da casa, em que ocasionou no gol de empate do Náutico, não foi bem digerido pelo treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos.

"O meu problema é com a arbitragem brasileira. Não entendo o motivo de (Leonardo) Gaciba, colocar um árbitro não Fifa em um jogo tão importante como esse e o porque esse árbitro deu esse pênalti aos 49 minutos do segundo tempo. Quem vai pagar o prejuízo é o clube que mais uma vez vai ter que lutar muito para voltar para a série B eu vi minha equipe ser roubada dentro de campo", reclamou o treinador.

Ouça os gols da partida na voz de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo.

Hélio foi muito contundente com sua afirmação e voltou a reclamar da escalação de Leandro Pedro Vuaden para uma partida tão importante quanto a desse domingo(8).

"O Náutico teve seus méritos? teve, mas ai vem um cara e marca um pênalti desse. Isso é um assalto. Eu quero ver o que o Gaciba vai falar. Porque ele é uma pose, é metido e eu quero ver o que ele vai falar. Gostaria de entender o motivo de dois árbitros gaúchos em jogos nosso e porque Vuaden, que não é arbitro Fifa, em um jogo dessa fase na terceira divisão. É isso que eu queria que ele explicasse", disse.

Prejuízo

Segundo o treinador, com o erro cometido por Leandro Pedro Vuaden vai ocasionar em um prejuízo enorme para o Paysandu, mas que equipe vai subir no próximo ano com a ajuda de sua torcida.

"O Paysandu e sua torcida são muito fortes. Eles vão arregaçar as mangas e vão subir no próximo ano, mas e o prejuízo de mais de R$ 20 milhões? Você sai de 19 jogos e vai para 38. A torcida do Paysandu vai a jogos. Ela não é essa torcidinha sem tradição não. Ela vai a campo. Olha esse prejuízo. E sem contar com os R$ 10 milhões da TV e a imagem de propaganda que é superior ao da terceira divisão. Eu queria saber quem é que vai pagar esse prejuízo. Vuaden? Gaciba?", questionou Hélio.

VEJA MAIS CONTEÚDO