MELHOR DO MUNDO

Treinadoras votam entre si para prêmio da Fifa

A holandesa Sarina Wiegman escolheu Jill Ellies, e a inglesa votou na holandesa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/09/2019 às 21:30
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Por Karoline Albuquerque da editoria de esportes do JC - A Fifa divulgou os votos de capitãs e técnicos na escolha de melhores do mundo da temporada. Entre os três finalistas para o prêmio de melhor comandante de equipes femininas, as técnicas Sarina Wiegman, da Holanda, e Jill Ellis, dos Estados Unidos, votaram uma na outra. O inglês Phill Neville apontou a holandesa como melhor de 2019.

A inglesa radicada nos Estados Unidos Jill Ellis sequer citou o técnico inglês. A lista da campeã da Copa do Mundo França-2019 começou com sua adversária na final da competição, seguida por Paul Riley, do Portland, e o sueco Peter Gerhardsson, semifinalista do Mundial.

Wiegman também não colocou Neville entre suas escolhas. Após o nome da vencedora, a treinadora votou em Reynald Pedros, comandante do Lyon, e também o sueco Gerhardsson. Phill Neville também citou o técnico da Suécia, com quem duelou no jogo do 3º lugar da Copa. Em terceiro, Joe Montemurro, do Arsenal, foi seu escolhido.

A técnica da seleção brasileira Pia Sundhage colocou seu compatriota sueco como melhor da temporada. Depois, Ellis e Wiegman foram suas escolhas. Já Gerhardsson preferiu votar em treinadores de times como primeiro e segundo, com Montemurro e Pedros. Por fim, lembrou da treinadora da Holanda.

JOGADORAS

Eleita melhor do mundo, a norte-americana Megan Rapinoes integrou a lista dos três técnicos finalistas, em primeiro para sua comandante e em segundo para os outros dois. A jogadora também foi a escolha da capitã da seleção brasileira Marta e da técnica Pia Sundhage.

Capitã da seleção dos Estados Unidos, Carli Lloyd colocou em seu top 3 Megan Rapinoe, Rose Lavelle e Julie Ertz. Lista similar a de Jill Ellis, mudando apenas Lavelle por Alex Morgan.

VEJA MAIS CONTEÚDO