SPORT

Sport entra em campo contra o Londrina com alerta nas bolas aéreas

O Sport sofreu nove gols de bolas aéreas na Série B

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 24/09/2019 às 16:22
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport entra em campo nesta terça-feira (24) para enfrentar o Londrina pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2019. Vindo de uma derrota em casa, a equipe pernambucana teve pouco tempo para se preparar para o confronto desta noite, algo que foi lamentado por Alexandre Faganello, auxiliar de Guto Ferreira, para o repórter Antônio Gabriel da Rádio Jornal.

"A gente teve pouquíssimo tempo para ajustar os erros da partida contra o América-MG onde não tivemos um desempenho satisfatório. Fomos forçados a mudar o time e acho que a conversa é o que melhor se encaixa nesse contexto. (No treino) A gente colocou em campo a equipe que vai entrar de titular. Os últimos dias foram de lamentações por ter perdido um jogo que nos colocaria em uma colocação mais confortável. Mas vamos buscar a vitória para encostar no líder e no vice-líder", afirmou o auxiliar.

Bolas aéreas

Dos 21 gols sofridos pelo Sport nesta Série B, nove foram de bolas aéreas, sendo cinco nas últimas seis rodadas. Na derrota por 2x0 diante do América, os dois gols sofridos pelo leão foram justamente em duas bolas aéreas, o que gerou em críticas para a defesa da equipe.

"O torcedor tem toda razão em está cobrando, porque a gente vem tomando gols de bola paradas e isso é fato. Nós treinamos muito as bolas paradas ofensivas e defensivas, mas infelizmente estamos tomando gol. Isso não quer dizer que não seja por falta de trabalho, aviso ou conversa. Nós estamos atentos, mas no jogo a gente tem pagado por isso", disse o Faganello que afirmou está trabalhando para melhorar esses números.

"Nesse curto período que a gente teve para treinamento, nós focamos muito na bola parada para que a gente possa não levar mais e fazer gols de bola paradas, porque elas também vencem jogo e isso a gente vem sofrendo na pele, porque estão sendo decisiva contra a gente. Nós estamos trabalhando muito", completou o auxiliar.

Recém chegados

Recém chegado no Sport, Marcinho não teve uma boa atuação contra o América-MG e acabou sendo criticado pela torcida. Uma das opções era o atacante Yan que acabou não sendo acionado. Alexandre Faganello explicou o motivo por não escolher o jovem jogador.

"A opção pelo Marcinho passou muito pelo jogo contra o Figueirense em que ele teve um desempenho satisfatório. No momento do jogo foi opção de fazer outras substituições e naquele lugar a gente optou por colocar Léo Arthur, que ainda não havia estreado, e o Elton, que tem mais presença de área onde o jogo estava se desenhando. O Yan é uma peça importante para a gente e vamos prepara-lo para que tenha o mesmo desempenho de quando entra quando for titular", detalhou.

Outro recém chegado é o volante Willian Farias, que estrou na última rodada. Conhecido pela sua liderança, Faganello afirma que ele será uma peça importante por conta de sua bagagem e pelo que a comissão técnica espera de uma dupla de volantes.

"O Willian é um jogador que a gente já conhecia e enfrentou muito a gente. Sabemos muito de sua liderança e de sua qualidade técnica. Ele veio para agregar e ser uma peça que vai nos trazer uma liderança dentro e fora de campo com o passar do tempo. Ele vai ser muito útil, vai trazer mais experiência para o nosso time, junto com os jogadores novos e o encaixe dos volantes, que a gente tem uma maneira de pensar, com as peças de meio de campo para que a gente possa ter um desempenho satisfatório e os titulares vocês só saberão momentos antes do jogo", completou.

Confira a entrevista na íntegra aqui.

Transmissão

A Rádio Jornal vai transmitir a partida entre Londrina x Sport com narração de Aroldo Costa, comentários de Ralph de Carvalho e Tiago Morais e reportagens de Antônio Gabriel.

VEJA MAIS CONTEÚDO