COPA DO NORDESTE

Sport de um lado, Náutico e Santa Cruz de outro na Copa do Nordeste

O sorteio da edição 2020 do regional aconteceu na noite desta quinta-feira (26)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2019 às 21:57
A Copa do Nordeste tem transmissão da TV Jornal.
FOTO: A Copa do Nordeste tem transmissão da TV Jornal.

Por Karoline Albuquerque da editoria de esportes do JC - A Copa do Nordeste 2020 começou. Faltam alguns meses para o pontapé inicial da competição dentro do gramado, mas fora está tudo definido. Na noite desta quinta-feira (26), em Aracaju (SE), os grupos do regional foram sorteados. Com Sport e Santa Cruz em chaves separadas e já garantindo o Clássico das Multidões, o Náutico fica no mesmo grupo que o Tricolor, também colocando no calendário mais um Clássico dos Clássicos.

Integrando a Cuia 1, o Sport foi o primeiro a ser sorteado, indo para o Grupo A. Isso faz com que o Santa Cruz vá para o Grupo B. Em seguida, o Vitória teve sua bolinha sorteada para a Chave B, levando Bahia à chave A. Na sequência da Cuia 2, o Náutico foi sorteado para o Grupo B.

Os times integrantes de uma chave enfrentam as equipes da outra. Assim, a competição garante o maior número de clássicos, mantendo o formato da edição 2019. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. A primeira fase, quartas e semifinais são disputadas em turno e jogo único.

A TV Jornal transmite a competição com exclusividade para o estado de Pernambuco.

Confira os grupos:

Grupo A
Sport
Bahia
Fortaleza
CRB
ABC
Botafogo-PB
River
Frei Paulistano

Grupo B
Santa Cruz
Vitória
Ceará
CSA
Náutico
América-RN
Confiança
Imperatriz

VEJA MAIS CONTEÚDO