NÁUTICO

Polícia Militar divulga esquema de segurança para final da Série C

Polícia Militar e Náutico devem aparar arestas após o baixo efetivo disponibilizado para o último domingo na semifinal da Série C

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 27/09/2019 às 14:53
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Polícia Militar de Pernambuco divulgou o esquema de segurança para a primeira partida da decisão da Série C, entre Náutico e Sampaio Corrêa, às 16h do próximo domingo, no estádio dos Aflitos. Ao todo, 254 policiais foram escalados para garantir a segurança no jogo, sendo que, deste total, 43 policiais do Batalhão de Choque estarão destacados para a área interna do Eládio de Barros Carvalho. Na área externa e vias de acessos para o duelo, 184 PMs estarão em serviço, além das ações em terminais integrados de passageiros na Região Metropolitana do Recife.

Mesmo com o reforço policial, o Náutico deve manter seguranças privados para atuar no domingo, assim como fez no jogo da volta da semifinal contra o Juventude. Naquela ocasião, a Polícia Militar chegou a alegar baixo efetivo para a partida por conta do grande número deslocado para o show da banda norte-americana Bon Jovi, realizado no estádio do Arruda. Houve o pedido da PM ao Ministério Público para que o duelo fosse disputado na segunda-feira. Porém, através de mandado cível, Náutico e Federação Pernambucana de Futebol derrubaram a decisão da Justiça e o confronto foi realizado na data em que havia sido marcado anteriormente.

A direção alvirrubra ficou na bronca com a ação da PM no último domingo. Inclusive, o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, chegou a afirmar que a polícia fez uma “retaliação” contra o Náutico, pelo baixo efetivo disposto para fazer a segurança no entorno dos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO