NÁUTICO

Náutico empresta atacante para equipe de Série B

O acordo de empréstimo entre as equipes e o jogador vai até o final do ano

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 01/10/2019 às 15:58
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

A diretoria do Náutico acertou o empréstimo do atacante Odilávio para o Figueirense. O jogador, de 23 anos, vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e fica no time catarinense até o final da temporada. Já integrado ao elenco alvinegro, o atacante deve retornar ao Timbu no próximo ano. O jovem atacante vai ter a oportunidade de recuperar o ritmo de jogo, já que não entra em campo há quase cinco meses.

A atual temporada foi o ano em que Odilávio mais jogou na carreira. Em 19 partidas, marcou quatro gols. Revelado nas categorias de base do Náutico, o atacante foi titular durante o primeiro semestre de 2019, mas lesionou o menisco do joelho direito, teve que passar por uma artroscopia e ficou três meses parado. Depois de se recuperar e voltar aos treinos com o elenco, o jogador perdeu espaço no time e não ganhou mais oportunidades.

Histórico

Odilávio ganhou a primeira oportunidade no time profissional do Náutico em 2016, sob o comando do técnico Alexandre Gallo. O jogador disputou, no total, 27 partidas com a camisa alvirrubra e marcou seis gols. No ano passado, foi emprestado para a equipe sub-23 do Goiás, quando atuou em sete jogos e marcou dois gols. Em 2017, também foi emprestado, dessa vez para o Tupi, mas entrou em campo apenas duas vezes.

VEJA MAIS CONTEÚDO