SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil vence a Venezuela em amistoso Sub-23 por 4x1

Os gol brasileiros foram marcados por Douglas Luiz e Antony (duas vezes) e Pedro.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/10/2019 às 23:53
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

O estádio do Aflitos foi palco do primeiro amistoso da Seleção Brasileira Sub-23 em Pernambuco. A partida realizada na noite desta quinta-feira (10), na capital pernambucana serviu de preparação para o Pré-Olímpico que será disputado na Colômbia, em janeiro do ano que vem. Diante da seleção venezuelana, Antony foi o nome da vitória canarinha. O atacante marcou duas vezes, ambos no começo da segunda etapa de jogo. O gol da Vinho Tinto veio com Cásseres, ainda no primeiro tempo.

Próxima parada da seleção será dia 14/10, às 16 horas, na Arena de Pernambuco, em duelo contra o Japão.

O jogo

A partida teve seu início atrasado devido e uma queda de energia no estádio. O motivo do “apagão” teria sido a troca de gerador à pedido da CBF. A entidade teria solicitado a mudança do equipamento dos Aflitos para um próprio, na hora do jogo.

Com as luzes reacendidas, o Brasil começou tocando bola no meio campo, tentando achar espaços no campo venezuelano. Logo aos seis minutos, após falta cobrada na área, a bola sobrou para Luiz Felipe encher o pé e mandar a para defesa do goleiro Graterol.

A equipe brasileira seguia tocando a bola e subindo pelo lado direito. Mas sem conseguir finalizar as jogadas. Aos dezoito minutos Emerson cruzou na medida, Matheus Cunha cabeceou e Graterol fez grande defesa. E aos vinte e três minutos veio o alívio brasileiro. Douglas Luiz aproveitou o rebote e chutou de fora da área pra abrir o placar.

A resposta da Vinho Tinto veio aos trinta e seis minutos. Cásseres passou por dois defensores e chutou. A bola desviou na zaga brasileira e parou no fundo das redes. Sem chances para o goleiro Ivan. Deixando o marcador em 1x1.

A volta para o segundo tempo foi sem muitas emoções para os dois lados. As iniciativas foram tomadas pelos brasileiros.

A pressão do time de Jardine surtiu efeito. Aos cinco minutos do segundo tempo, após bela triangulação, o Brasil chegou ao segundo gol. Paulinho trocou passes com Pedrinho, que cruzou para Antony mandar para o gol.

Sem dar tempo para a Venezuela respirar, Paulinho achou Antony nas costas da zaga venezuelana, o atacante fez bela batida e ampliou o placar para o Brasil. Era o segundo dele na partida e o terceiro da seleção.

Foi dos pés de Antony que saiu o passe para o terceiro gol brasileiro. O atacante deu passe perfeito para Pedro que chutou de canhota, batendo o goleiro Graterol.

Ficha do jogo

Brasil: Ivan; Emerson, Luiz Felipe, Ibanez, Caio Henrique; Douglas Luiz, Wendell, Pedrinho; Antony, Paulinho e Matheus Cunha.

Venezuela: Joel Graterol; Pablo Bonilla, Josua Mejia, José Hernandez; Christian, Makoun, Daniel Saggiomo; Sergio Córdova.

Gols: Douglas Luiz (BRA), Cásseres (VEN) 1ºT/ Antony (2) (BRA), Pedro (BRA) 2ºT.

VEJA MAIS CONTEÚDO