SANTA CRUZ

Santa Cruz promove debate entre torcida e dirigentes sobre novo estatuto

A reunião está marcada para o sábado (19), na sede do clube, no bairro do Arruda

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/10/2019 às 22:59
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em entrevista ao repórter da Rádio Jornal, Antônio Gabriel, o presidente da Comissão de Reforma do Estatuto do Santa Cruz, Mário Godoy falou sobre como vai funcionar a modernização do novo regulamento. A reunião do Conselho Deliberativo do clube vai ocorrer neste sábado (19), na sede do Tricolor. 100 lugares foram reservados no auditório do clube, onde 60 são destinados aos torcedores. Esse número ainda pode aumentar dependendo da ocupação dos outros lugares por Conselheiros, imprensa e órgãos estatutários. Para participar da reunião é preciso realizar um cadastro pela internet, através do site Sympla.

"É uma reunião para escutar o torcedor e debater as propostas. Eu, na qualidade de presidente da Comissão vou fazer a apresentação da nossa proposta. E a nossa proposta não tem a pretensão de ser perfeita, nem de ser final. É o início desse debate. Mas vários pontos já estão convergindo com movimentos dos que também querem a reforma no Santa Cruz. E já traz vários avanços como eleições diretas para presidente do Santa Cruz, eleições em que possam votar qualquer categoria de sócio, a redução do Conselho Deliberativo, transformação da Comissão Patrimonial em uma diretoria subordinada ao presidente e a independência da Comissão Fiscal", revelou Godoy.

Nesse primeiro momento, o Estatuto não pode ser deliberado. Só depois, com as sugestões integradas ao projeto, a nova "Constituição" Tricolor terá seguimento. Para Mário Godoy, essa mudança terá reflexos no futebol do clube. Assim como já ocorre em times como Náutico, Ceará, Fortaleza e Bahia.

"A última reforma no estatuto que o Santa Cruz fez foi em 2013, mas em 2015 foi publicada a Lei do Profut. Ela obriga os clubes que estão sob a jurisdição da APFut a estarem de acordo com a lei e o Santa Cruz já está atrasado nesse quesito", afirmou o presidente.

Ouça a entrevista completa

Reunião

9:00 - Credenciamento (conselheiros e sócios se identificarão na recepção do evento)

9:30 - Credenciamento residual (a depender de ausências de inscritos)

10:00 - Início da reunião com apresentação da proposta elaborada pela Comissão de Reforma do Estatuto do clube e inscrição para falas

VEJA MAIS CONTEÚDO