SPORT

Líder de desarmes na Série B, volante do Sport se cobra para fazer mais gols

Charles marcou apenas dois gols nessa Segundona e quer melhorar finalização

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/10/2019 às 21:09
Reprodução/Sport Club do Recife
FOTO: Reprodução/Sport Club do Recife

O ano de Charles vem sendo extremamente positivo. Com a camisa do Sport, o volante de apenas 23 anos conseguiu disputar o maior número de partidas em uma única temporada na sua curta carreira - 41 jogos disputados pelo Leão, em 2019. Além da sequência que vem recebendo, o cabeça de área revelado pelo Internacional ajudou o time rubro-negro a conquistar o Campeonato Pernambucano no primeiro semestre e, na Série B, é um dos principais destaques da competição, sendo o jogador que mais desarma na Segundona, com 88 roubadas de bola.

"Eu estou muito bem fisicamente. Acho que esse vem sendo o meu diferencial. Estou me sentindo bem os 90 minutos. Essa sequência de jogos está me ajudando muito e vem fazendo a diferença em campo", destacou Charles, revelando que o condicionamento físico vem contribuindo para suas boas atuações.

EVOLUÇÃO

Porém, o volante rubro-negro reconhece que ainda precisa corrigir alguns defeitos apresentados dentro das quatro linhas. "Trabalho bastante isso e me cobro muito. Como volante, às vezes, a bola sobra e temos de caprichar nas finalizações. Quando eu não vou bem, me cobro. E, quando vou, procuro olhar os meus números na partida para melhorar mais. Brocador brinca comigo para eu ir na área, mas não pra passear. Ir para fazer gol", disse aos risos. "Por isso estou trabalhando para isso acontecer... Se tiver oportunidade sair os gols", concluiu.

Charles marcou três gols na temporada, um no Pernambucano, contra o Vitória de Santo Antão, e dois na Série B: contra o Vitória, pela 7ª rodada; e diante do Operário, na 25ª rodada.

VEJA MAIS CONTEÚDO