2020

Náutico acerta renovação com mais três atletas

Volante Josa, Zagueiro Diego Silva e lateral-esquerdo Assis acertaram a prorrogação contratual

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 30/10/2019 às 11:50
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Náutico renovou com mais três jogadores nesta terça-feira (29). O zagueiro Diego Silva, o volante Josa e o lateral-esquerdo Assis. A prorrogação contratual dos atletas foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta tarde. Os dois primeiros, além de renovarem, ganharam também um reajuste salarial. Antes deles, já haviam renovado o meio-campista Jean Carlos, o atacante Matheus Carvalho e o ala-esquerdo Wilian Simões.

Formado na base do Náutico, Diego Silva retornou para o Alvirrubro em 2018 e disputou apenas duas partidas. Nesta temporada ganhou mais sequência de jogo e se firmou ao lado de Camutanga na dupla de zaga titular da equipe. Ao todo, entrou em campo 28 vezes e marcou três gols. Aos 26 anos, ele foi um dos homens de confiança do técnico Gilmar Dal Pozzo no setor defensivo.

 

Já o volante e capitão Josa, aos 35 anos, irá para a sua terceira temporada consecutiva no Náutico. Destacado pela liderança de elenco, ele foi um dos jogadores que mais atuou na temporada, tendo disputado 41 jogos. Ao todo, defendeu o Timbu em 96 ocasiões, marcando dois gols, ambos neste ano. Tanto ele, quanto Diego Silva, assinaram contrato até o fim de 2020.

A última renovação foi do lateral-esquerdo Assis. Depois de um começo de ano ruim, ele perdeu espaço ao lesionar o ombro ainda na terceira rodada da Série C. Ele passou por cirurgia e não se recuperou a tempo de voltar para a disputa do campeonato. Como ainda está em fase de recuperação, o seu contrato foi renovado obrigatoriamente no mesmo tempo em que o atleta esteve parado.

Contudo, de acordo com informação do repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o Náutico ainda tem interesse de permanecer com Erick Daltro, que veio por empréstimo do Joinville. Caso consiga renovar com ele, o Timbu teria três atletas para a lateral-esquerda. Com isso, Assis seria emprestado para outro clube até o fim do seu contrato.

VEJA MAIS CONTEÚDO