SÉRIE B

Guto Ferreira vê partida positiva do Sport diante do Coritiba

Mesmo com o empate, o técnico rubro-negro analisou como boa a imposição do time em campo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2019 às 23:05
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Apesar da apatia vista em campo no empate sem gols entre Coritiba e Sport, na noite desta segunda-feira (4), no estádio Couto Pereira, o técnico rubro-negro Guto Ferreira saiu satisfeito com o desempenho de sua equipe. O Leão continua na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 57 pontos, já que a partida da 33ª rodada era um confronto direto. Assim, os dois times seguem separados por quatro pontos.

“Foi um jogo difícil. São duas equipes que brigam pelo acesso. A gente fez uma partida boa, positiva. Conseguimos controlar bem o jogo, estivemos perto de fazer o gol e, infelizmente, faltou o detalhe final, o mais importante, que é o gol. Se a gente tivesse vencido a partida, não seria injustiça. Mas como nós não fizemos o gol, justiça é a bola entra ou não entrar. Não tivemos a competência de colocar para dentro, mas saio feliz com a maneira que minha equipe se portou, como jogamos”, disse.

Na visão do comandante leonino, o Sport conseguiu se impor em campo, algo que falou na rodada anterior, quando perdeu para o Guarani, também fora de casa. Para ele, a postura do time voltou nesta noite. Porém, ficou faltando algo mais comum em jogos dentro de casa, quando a equipe é mais objetiva quando chega ao ataque. Guto Ferreira enfatizou que não há volume quando joga como visitante.

“Tivemos um volume defensivo e de posse de bola muito bons, mas o que faltou para igualar o que a gente jogar dentro de casa foi o volume ofensivo. Mas mesmo assim estou feliz com o resultado e com a proximidade do objetivo chegando. Mas agora, mais do que nunca, precisamos do nosso torcedor lotando a Ilha do Retiro para vencermos o Criciúma e chegar perto do objetivo”, completou o técnico rubro-negro.

Próxima partida

A 33ª rodada terá todos os nove jogos restantes nesta terça-feira (5). O Sport entra em campo pela 34ª rodada da Segundona na tarde de sábado (9). Às 16h30, recebe o Criciúma.

VEJA MAIS CONTEÚDO